Pular para o conteúdo

Aprenda a receita perfeita de brigadeirão de chocolate que fica uma delícia

Aprenda a receita perfeita de brigadeirão de chocolate que fica uma delícia

O brigadeirão é um doce típico da culinária brasileira, uma versão assada do brigadeiro. É uma sobremesa fácil de fazer e muito saborosa, ideal para ocasiões especiais ou para matar a vontade de comer um doce. Com esta receita sensacional, você aprenderá a fazê-lo de uma maneira descomplicada. Confira a receita do Canal Ana Zambrin, faça o divino brigadeirão e arrase!

Como fazer brigadeirão

Para o brigadeirão, começaremos untando com manteiga e polvilhando com açúcar, uma forma de furo central (20cm de diâmetro), deixando-a reservada. Também iremos pré-aquecer o forno a 150°C (elétrico) ou 180°C (convencional). Colocaremos o chocolate meio amargo picado no micro-ondas em uma vasilhinha por 1 minuto, para derreter. Vamos tirar e misturar bem. Adicionaremos no liquidificador: o leite condensado, o cacau, 1 ovo inteiro + 2 gemas, o leite e o creme de leite. Bateremos super bem. Juntaremos o chocolate derretido no micro-ondas e bateremos novamente. Finalizaremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e deguste seu incrível brigadeirão!

Ingredientes da receita de brigadeirão

  • 1 ovo inteiro (clara e gema)
  • 2 gemas de ovos
  • 2 colheres (sopa) de cacau 100%
  • 200ml de creme de leite 
  • 240ml de leite integral
  • 1 lata de leite condensado 
  • 150g de chocolate meio amargo

Modo de preparo

  1. Primeiramente, pegue uma forma de furo central (20cm de diâmetro) e unte-a com manteiga, polvilhando com açúcar. Reserve.
  2. Em seguida pré-aqueça o forno a 150°C (forno elétrico) ou 180°C (forno convencional).
  3. Leve o seu chocolate meio amargo picado ao micro-ondas numa tigelinha por 1 minuto, para derreter. Retire e mexa bem.
  4. No liquidificador, coloque: o leite condensado, o cacau, 1 ovo inteiro + 2 gemas, o leite e o creme de leite. Bata muito bem.
  5. Acrescente o chocolate que você derreteu no micro-ondas e torne a bater.
  6. Para adicionar a mistura do brigadeirão na forma, passe diretamente pela peneira e vá despejando nessa forma que você reservou.
  7. Cubra com papel-alumínio (parte brilhante virada para baixo), acomode numa assadeira maior, coloque água fria para o banho-maria (não precisa adicionar água demais, apenas até a metade da forma) e leve para assar no forno que está pré-aquecido a 180°C, por 1 hora e 10 minutos. Se for assar em forno elétrico a 150°C, asse por 1 hora e meia.
  8. Dê uma olhada enquanto estiver assando se precisa colocar um pouco mais de água para o banho-maria.
  9. Após assado, retire do forno, aguarde amornar e leve para a geladeira por 2 horas para gelar e então passe uma faquinha para soltar e desenforme num prato. 
  10. Sirva e aproveite seu magnífico brigadeirão!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *