Pular para o conteúdo

Aprenda como cozinhar feijão sem panela de pressão para seu almoço de ano novo

Aprenda como cozinhar feijão sem panela de pressão para seu almoço de ano novo

Se você não gosta de utilizar a panela de pressão, ou tem receio, aprenda com esta magnífica receita, como cozinhar feijão sem panela de pressão, de um jeito simples e prático! Você verá que deixando-o de molho corretamente, seu feijão ficará molinho! Confira a receita do Canal Receitinhas da Grá, e veja como cozinhar feijão sem panela de pressão de um jeito simples!

Como fazer para cozinhar feijão sem panela de pressão

Para aprender como fazer para cozinhar feijão sem panela de pressão, após catarmos o feijão, tirando alguma sujeirinha, iremos lavá-lo em água corrente. Transferiremos para uma tigela e juntaremos água até cobri-lo, ultrapassando 2 dedos acima do nível dele. Manteremos de molho de um dia para o outro, por 12 horas. No próximo dia, escorreremos e a água do molho do feijão, lavando-o novamente em água corrente. Passaremos para uma panela, cobriremos com água fria e limpa ultrapassando 2 dedos acima do nível dele. Finalizaremos a receita seguindo o passo a passo. Sabendo como cozinhar feijão sem panela de pressão, sirva e aprecie seu saboroso feijão!

Ingredientes da receita de como cozinhar feijão sem panela de pressão

  • feijão-carioca (a gosto)
  • água o quanto baste (para deixar o feijão de molho) + água para o cozimento do feijão
  • sugestão de tempero: bacon picado, frito com alho e sal

Modo de preparo

  1. Escolha o feijão, retirando alguma sujeirinha ou imperfeição e lave-o em água corrente.
  2. Passe-o para uma vasilha espaçosa e acrescente água até cobrir o feijão, passando uns 2 dedos acima do nível dele.
  3. Deixe de molho da noite para o dia, por 12 horas.
  4. No dia seguinte, escorra e descarte a água em que o feijão ficou de molho e torne a lavá-lo em água corrente.
  5. Transfira o feijão para uma panela, cubra com água fria e limpa, cobrindo o feijão e passando 2 dedos acima do nível dele.
  6. Ligue o fogo e deixe cozinhar por unas 40-45 minutos com a panela semi-tampada. Observe se estiver secando a água e adicione mais.
  7. O feijão estando cozido, desligue o fogo.
  8. Você pode temperar seu feijão como desejar.
  9. Uma sugestão, é aquecer uma panela no fogo, colocar bacon picadinho e mexer, fritando bem, na própria gordura que irá soltar. Em seguida, acrescente alho socado com sal e mexa um pouco mais, para agregar. Despeje a quantidade de feijão cozido com caldo que você quer temperar nessa panela e deixe ferver um pouco.
  10. Prontinho! Agora que você aprendeu como cozinhar feijão sem panela de pressão, sirva e deguste seu apetitoso feijão!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *