Pular para o conteúdo

Aprenda essa receita com banana deliciosa e nunca mais coma banana de outro jeito

Aprenda essa receita com banana deliciosa e nunca mais coma banana de outro jeito

Você não vai acreditar na gostosura desta receita com banana, com um preparo rápido e fácil! Trata-se de empanadas feitas com uma massinha saborosa de bananas-verdes, em formato de meias-luas, que você recheia com muçarela ralada e frita! Não perca tempo, confira a receita do Canal Aquela Receita, faça ainda hoje a extraordinária receita com banana e surpreenda-se!

Como fazer receita com banana

Para a receita com banana, começaremos descascando as bananas-verdes e passando-as pelo ralador, deixando-as reservadas. Vamos passar a muçarela também pelo ralador, na parte mais grossa, deixando-a reservada. Numa tigela, colocaremos a banana ralada, juntaremos o sal e a farinha e iremos misturar bem com as mãos, até formarmos uma massa uniforme. Acrescentaremos o ovo e iremos misturar, até integrar na massa. Separaremos a massa em 3 partes iguais, pegaremos uma das partes e colocaremos numa folha de papel-manteiga já untado com óleo. Concluiremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e desfrute da sua incrível receita com banana!

Ingredientes da receita de receita com banana

  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 3 bananas-verdes
  • 1 ovo inteiro
  • 150g de queijo muçarela ralado
  • 1 colher (sopa) de sal

Modo de preparo

  1. Tire primeiramente as cascas das bananas-verdes e passe-as pelo ralador. Deixe-as reservadas.
  2. Passe também o queijo muçarela pelo ralador, na parte mais grossa, reservando.
  3. Numa vasilha, ponha a banana ralada, acrescente o sal e a farinha e mexa super bem com as mãos, até obter uma massa homogênea.
  4. Junte o ovo e mexa, até agregar na massa.
  5. Divida a massa em 3 partes iguais, separe uma das partes e disponha numa folha de papel-manteiga previamente untada com óleo.
  6. Dobre o papel sobre a massa e aperte com as mãos. Vá passando um rolo de massa, sobre o papel, abrindo a massa, deixando-a numa espessura média.
  7. Na sequência, abra o papel e adicione 50g de muçarela ralada.
  8. Mais uma vez dobre o papel, para fechar a massa.
  9. Aperte as extremidades para o fechamento da massa, por cima do papel mesmo
  10. Por fim, com a ajuda de um prato, passando-o sobre o papel, corte a massa. Abra o papel e retire o excesso de massa. Suas massinha vai ficar no formato de meia-lua.
  11. Repita o processo com o que sobrou da massa.
  12. Depois, numa frigideira grande, ponha óleo até o fundo dela estar coberto, e, com ele quente, na temperatura média para baixa, ponha a massinha de bananas e deixe fritar durante 2 minutos. Decorrido esse tempo, vire-a do outro lado e frite durante mais 2 minutos. Faça o mesmo com as outras duas massinhas recheadas.
  13. Retire e escorra em papel-toalha.
  14. Sirva e desfrute de sua deliciosa receita com banana!

Rendimento: 3 unidades de salgados.

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *