Pular para o conteúdo

Aprenda fazer um merengue suíço perfeito de um jeito bem fácil de preparar

Aprenda fazer um merengue suíço perfeito de um jeito bem fácil de preparar

O merengue suíço é um tipo de merengue que se caracteriza por ser cozido em banho-maria antes de ser batido. Com esta receita incrível você aprenderá a fazê-lo com facilidade e rapidez, utilizando-o para cobrir bolos, tortas, cupcakes e outras sobremesas. Confira a receita do Canal Marcela Maia, faça o maravilhoso merengue suíço e desfrute dessa gostosura!  

Como fazer merengue suíço 

Para o merengue suíço, em uma vasilha, colocaremos as claras de ovos, juntaremos o açúcar e bateremos com um fouet, para mexer bem. Ajeite a vasilha sobre uma panela menor que ela, com água para fazermos o banho-maria e colocaremos em fogo médio, misturando continuamente, por 4 minutos, tomando cuidado para que as claras não cozinhem. Aos 2 minutos, no meio do tempo, apagaremos o fogo e permanecemos misturando fora do fogo durante mais 2 minutos. Para verificar se o merengue está pronto, seguiremos a dica e o passo a passo da receita, também para finalizá-la. Agora você já pode apreciar seu espetacular merengue suíço!

Ingredientes da receita de merengue suíço 

  • 3 ovos (apenas as claras)
  • 1 xícara (chá) de açúcar (200g)

Modo de preparo

  1. Numa tigela, adicione as claras de ovos, acrescente o açúcar e bata com o auxílio de um fouet, para misturar bem.
  2. Acomode essa tigela por cima de uma panela menor que ela, com água para o banho-maria e leve ao fogo médio, mexendo sempre, durante 4 minutos, cuidando para as claras não cozinharem. Se tiver termômetro culinário, observe e tome cuidado para a mistura não ultrapassar 60°C.
  3. Atenção: na metade do tempo, desligue o fogo e continue mexendo por mais 2 minutos fora do fogo.
  4. Uma forma simples de saber se está no ponto correto, é pegar um pouco do merengue com uma colher e esfregar entre os dedos, se não sentir mais nenhum grãozinho de açúcar, está no ponto certo.
  5. Passe essa mistura para a batedeira e bata em velocidade alta por aproximadamente 10 minutos, ou até dobrar de volume, ficando brilhoso.
  6. Você sabe que o merengue está no ponto quando ele fica bem consistente, a ponto de não escorrer do batedor se você virá-lo de cabeça para baixo.
  7. Agora você já pode aproveitar seu delicioso merengue suíço!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *