Pular para o conteúdo

Aprenda uma receita de bife acebolado que você só vai querer fazer assim

Aprenda uma receita de bife acebolado que você só vai querer fazer assim

Bife acebolado é um prato típico da culinária brasileira, trata-se de bifes de carne bovina fritos e cobertos com cebolas refogadas. É simples de fazer, mas requer alguns cuidados para a carne ficar macia e suculenta, e a cebola, dourada e saborosa, o que você aprenderá com esta receita incrível! Confira a receita do Canal Culinária em Casa e faça o fantástico bife acebolado, que será um sucesso!

Como fazer bife acebolado

Para o bife acebolado, faremos cortinhos nas laterais do bife de coxão mole, para a carne não enrolar na hora de fritar. Esquentaremos 3 colheres (sopa) de óleo em uma panela no fogo, e estando bem quente, juntaremos o bife, fritando-o. Estando molhadinho por cima, vamos virá-lo para que frite do outro lado. Utilizaremos sal e uma pitadinha de alho em pó (opcional) para temperar os bifes e juntaremos os anéis de cebola, deixando fritar bem. Tiraremos o bife e deixaremos a cebola ficar dourada, pondo 2 colheres (sopa) de manteiga e retornando o bife para a panela, misturando um pouco. Apagaremos o fogo. Agora você já pode servir e aproveitar seu sensacional bife acebolado!

Ingredientes da receita de bife acebolado

  • 1 colher (café) de sal
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 pitadinha de alho em pó (opcional)
  • 1 cebola grande cortada em anéis não muito finos
  • 1 bife de coxão mole (ou outra carne de sua preferência)

Modo de preparo

  1. Pegue o bife de coxão mole, ou outra carne de sua preferência e faça pequenos cortes nas laterais do bife, onde tem uma gordurinha, que costuma enrolar na hora de fritar a carne. 
  2. Aqueça 3 colheres (sopa) de óleo numa panela no fogo, e quando estiver bem quente, adicione o bife e deixe fritar. 
  3. Quando observar que ele está bem molhadinho em cima, está na hora de virar, para fritar do outro lado.
  4. Então tempere com 1 colher (café) de sal e uma pitadinha de alho em pó (opcional) e adicione os anéis de cebola, fritando bem.
  5. Retire o bife e deixe a cebola dourar, agregando 2 colheres (sopa) de manteiga e depois voltando o bife para a panela, mexendo um pouco. Desligue o fogo.
  6. Sirva e deguste seu magnífico bife acebolado! Bom apetite!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *