Pular para o conteúdo

Bisteca de porco na pressão um acompanhamento barato e fácil para seu almoço de ano novo

Bisteca de porco na pressão um acompanhamento barato e fácil para seu almoço de ano novo

O que você acha de variar o cardápio das refeições da família, preparando uma prática, rápida e deliciosa bisteca de porco na pressão? Perfeita para seu almoço ou jantar, essa maravilha de prato é feita na pressão com cebolas, sem adição de água e fica muito saborosa! Confira a receita do Canal Dicas e receitas do França, faça a magnífica bisteca de porco na pressão e surpreenda-se!

Como fazer bisteca de porco na pressão

Para a receita da bisteca de porco na pressão, ainda fora do fogo, revestiremos uma panela de pressão com rodelas de cebolas, colocaremos algumas bistecas sobre as cebolas, faremos mais uma camada de bistecas, mais uma com o que sobrou das cebolas e polvilharemos sal, pimenta-do-reino, páprica doce e colorau. Distribuiremos o alho e o cheiro-verde sobre tudo, fecharemos a panela com a tampa e colocaremos em fogo médio. Quando pegar pressão, diminuiremos o fogo e cozinharemos durante meia hora. Apagaremos o fogo e concluiremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e aproveite sua sensacional bisteca de porco na pressão!

Ingredientes da receita de bisteca de porco na pressão

  • 1 kg de bisteca de porco
  • colorau (a gosto)
  • páprica doce (a gosto)
  • pimenta-do-reino (a gosto)
  • 2 cebolas em rodelas
  • cheiro-verde picado (a gosto)
  • sal (a gosto)
  • 4 dentes de alho picados

Modo de preparo

  1. Fora do fogo, forre uma panela de pressão com rodelas de cebolas, disponha algumas bistecas de porco por cima das cebolas, faça mais uma camada de bistecas, outra com o restante das cebolas e salpique com sal, pimenta-do-reino, páprica doce e colorau.
  2. Espalhe o alho e o cheiro-verde por cima, tampe a panela e leve ao fogo médio. Não adicione água.
  3. Assim que pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos.
  4. Desligue o fogo e retire a pressão com cuidado.
  5. Abra a panela, transfira a bisteca para uma travessa, sirva e saboreie sua apetitosa bisteca de porco na pressão! Bom apetite!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *