Pular para o conteúdo

Bolacha caseira açucarada dá para fazer um monte e guardar para a semana toda

Bolacha caseira açucarada dá para fazer um monte e guardar para a semana toda

A bolacha caseira açucarada do Canal receitas da Cris é um verdadeiro clássico que desperta memórias afetivas de casa de vó. É uma excelente opção para ser servida num chá ou lanche da tarde. Confira o passo a passo dessa versão de bolacha caseira açucarada, faça porque é surreal!

Como fazer bolacha caseira açucarada 

Para fazer bolacha caseira açucarada iremos utilizar farinha de trigo sem fermento, açúcar, manteiga ou margarina, fermento em pó e ovos. Vamos misturar numa vasilha os ingredientes da massa da bolacha açucarada, seguindo corretamente a sequência de adição e iremos amassar bem até obter uma massa lisa que não grude nas mãos. Vamos deixar descansar por 10 minutos, em seguida iremos pegar uma porção de massa, fazer uma bolinha, achatar com um garfo e passar no açúcar cristal seguindo o passo a passo. Vamos dispor numa assadeira untada e enfarinhada e assar a bolacha caseira açucarada por 20 minutos a 200 graus. E a bolacha caseira açucarada mais gostosa da vida acaba de ficar pronta!

Ingredientes da receita de bolacha caseira açucarada 

  • 4 xícaras(chá) de farinha de trigo sem fermento 
  • 1 xícara(chá) de açúcar
  • 3 colheres(sopa) de manteiga ou margarina 
  • 1 colher(sopa) de fermento em pó 
  • 2 ovos 
  • Açúcar cristal a gosto para polvilhar 

Modo de preparo 

  1. Na vasilha coloque os ovos, a manteiga ou margarina, o açúcar, e misture bem com uma colher de pau, para homogeneizar. 
  2. Adicione o fermento em pó, mexa bem, coloque a farinha de trigo, aos poucos, misturando bem, até o ponto de amassar com as mãos. 
  3. Amasse bem até obter uma massa lisa, homogênea que não grude nas mãos. Cubra com um pano e deixe descansar por 10 minutos. 
  4. Depois disso, pegue uma porção de massa, faça um bolinha, achate com um garfo e passe no açúcar cristal. 
  5. Repita o processo com o restante da massa e disponha numa assadeira untada e enfarinhada e polvilhe mais açúcar cristal sobre as bolachas. 
  6. Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 20 minutos. Retire do forno, deixe esfriar sobre uma grade e armazene numa lata ou em potes com tampa. 
  7. E agora é só saborear essa deliciosa bolacha caseira açucarada!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *