Pular para o conteúdo

Bolinhas de queijo bem sequinhas numa receita que rende muitas unidades

Bolinhas de queijo bem sequinhas numa receita que rende muitas unidades

Com esta receita incrível, você aprenderá a preparar deliciosas bolinhas de queijo, que são petiscos deliciosos, crocantes por fora e macios por dentro, com o queijo derretendo, podendo ser servidos em festas ou como lanche! Essa gostosura que é uma explosão de sabor, vai agradar a todos! Confira a receita do Canal Culinária em Casa e faça as divinas bolinhas de queijo, que vão arrasar! 

Como fazer bolinhas de queijo

Para as bolinhas de queijo, colocaremos uma panela no fogo com: a água, o leite e a manteiga, mexendo super bem e juntando o sal e os cubos de caldo de galinha. Quando começar a ferver, acrescentaremos a farinha de trigo de uma só vez e cozinharemos em fogo baixo, misturando bem e continuamente, com uma colher de pau. É normal a formação de gruminhos que ao mexer sem parar desaparecerão, formando uma massa lisa que solta do fundo da panela. Apagaremos o fogo e transferiremos para uma superfície lisa, sovando com a ajuda de uma espátula. Finalizaremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e saboreie suas magníficas bolinhas de queijo!

Ingredientes da receita de bolinhas de queijo

  • 3 claras de ovo com uma pitada de sal batidas com um garfo (para empanar)
  • 12g de sal (3 colheres de chá rasas)
  • 600g de leite integral
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 600g de farinha de trigo sem fermento
  • óleo para fritar (o quanto baste)
  • 600g de água
  • farinha de rosca o quanto baste (para empanar)
  • queijo minas em cubos (a gosto)

Modo de preparo

  1. Leve uma panela ao fogo com: a água, o leite e a manteiga, misturando muito bem e acrescentando o sal e os cubos de caldo de galinha.
  2. Assim que ferver, inclua a farinha de trigo de uma vez e cozinhe em fogo baixo, mexendo bem e sem parar, com uma colher de pau.
  3. Você vai notar que vão se formar gruminhos, é assim mesmo, conforme você for mexendo, eles irão sumir, obtendo uma massa bem lisinha que desgruda do fundo da panela. 
  4. Desligue o fogo e passe para uma bancada, sovando um pouco com uma espátula, apenas para espalhar e ela esfriar mais rapidamente.
  5. Cubra com plástico-filme e deixe repousar até esfriar.
  6. A massa estando fria, retire o plástico e trabalhe um pouco a massa com as mãos, depois corte um pedaço e faça um rolinho com a massa, de cerca de 45 cm, cortando em seguida, este rolinho da grossura de 2 dedos.
  7. Boleie cada um desses pedacinhos com as mãos, e então faça uma cavidade em cada bolinha, adicionando cubinhos de queijo minas.
  8. Na sequência, feche a bolinha bem rente ao queijo, espremendo para tirar o ar de dentro, enrole e faça a bolinha. Repita este processo com toda a massa.
  9. Passe as bolinhas numa tigela com a mistura de claras e uma pitada de sal e em seguida, na farinha de rosca.
  10. Frite em imersão, em bastante óleo quente, mas não muito, senão a bolinha pode explodir.
  11. Retire, escorra em papel-toalha, sirva e delicie-se com suas apetitosas bolinhas de queijo!

Rendimento: cerca de 120 bolinhas de queijo.

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *