Pular para o conteúdo

Bolinho de batata com frango sequinho e gostoso feito com massa de 3 ingredientes

Bolinho de batata com frango sequinho e gostoso feito com massa de 3 ingredientes

Que tal aprender a preparar um irresistível bolinho de batata com frango, que é extremamente fácil de fazer e muito saboroso? Utilizando apenas 3 ingredientes, num instante você terá essa gostosura para apreciar como aperitivo ou em qualquer ocasião. Não espere mais, confira a receita do Canal Cebola e Salsa, faça o sensacional bolinho de batata com frango e receba os elogios!

Como fazer bolinho de batata com frango

Para o bolinho de batata com frango,em uma vasilha, esmagaremos as batatas super quentes, assim que terminar de cozinhar. Numa outra vasilha, colocaremos o frango cozido e desfiado e vamos temperar com: a pimenta-do-reino, o colorau, o orégano e o cheiro-verde, mexendo bem. Adicionaremos as batatas esmagadas reservadas na vasilha do frango e um pouco da farinha de rosca, e iremos misturar com uma colher e em seguida, com as mãos, pondo aos poucos o restante da farinha de rosca e amassando com as mãos, até a consistência de enrolar. Finalizaremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e deguste seu incrível bolinho de batata com frango!

Ingredientes da receita de bolinho de batata com frango

  • óleo (para fritar)
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca (80g)
  • 4 batatas cozidas 
  • 250g de frango cozido em água e sal e desfiado
  • 1 colher (chá) de colorau
  • sal e pimenta-do-reino (a gosto)
  • 1 colher (chá) de orégano
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado 

Modo de preparo

  1. Numa tigela amasse as batatas bem quentes, logo após o cozimento, usando um espremedor de batatas, amassador ou um garfo. Deixe reservada.
  2. Em outra tigela, adicione o frango cozido e desfiado e acrescente: a pimenta-do-reino, o colorau, o orégano e o cheiro-verde, misturando bem.
  3. Nessa tigela do frango, coloque as batatas amassadas reservadas e parte da farinha de rosca, tornando a misturar, a princípio com uma colher e depois com as mãos, juntando devagar o que restou da farinha de rosca. 
  4. Vá amassando bem com as mãos, até ficar uma massinha que dê para enrolar. Prove e acerte o sal, se for preciso.
  5. Leve uma panela com óleo ao fogo para aquecer.
  6. Retire porções da massa e modele nas mãos, podendo passar um pouco de água nas mãos para facilitar. Faça isso até modelar todos os bolinhos.
  7. Frite no óleo quente e quando ficarem douradinhos, retire com uma escumadeira e escorra o excesso de óleo em papel-toalha.
  8. Sirva e saboreie seu espetacular bolinho de batata com frango!

Dica adicional: Você pode fazer esse bolinho na airfryer ou no forno convencional, que dará certo também.

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *