Pular para o conteúdo

Bolo de coco que já sai do forno com cobertura perfeito para servir no lanche ou café

Bolo de coco que já sai do forno com cobertura perfeito para servir no lanche ou café

Que tal um delicioso bolo de coco para ser a estrela do seu lanche ou café? Esta gostosura caramelizada traz uma massa fofa e úmida no seu interior e uma camada dourada por cima, pura tentação! Acompanhado de um cafezinho, é a combinação ideal para um momento delicioso. Confira a receita do Canal HISTÓRIAS ASSUSTADORAS e faça o divino bolo de coco, que todos vão amar! 

Como fazer bolo de coco 

Para o bolo de coco, utilizaremos: leite de coco, óleo, leite fervente, ovos, fermento em pó, farinha de trigo, açúcar e coco ralado em flocos. Começaremos caramelizando o fundo de uma forma com buraco no meio, já untada com manteiga, e distribuindo coco em flocos. Os ingredientes da massa, menos a farinha, o fermento, o coco ralado, o leite de coco e o leite fervente, bateremos no liquidificador. Misturaremos esses últimos ingredientes numa vasilha com um fouet. Passaremos para a forma caramelizada e assaremos em banho-maria, por uns 30-40 minutos. Tiraremos do forno, deixaremos esfriar e desenformaremos. Sirva e saboreie seu gostoso bolo de coco!

Ingredientes da receita de bolo de coco 

Para o bolo

  • 125ml de leite fervente
  • 125ml de óleo 
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó 
  • 125g de coco ralado em flocos 
  • 350g de farinha de trigo 
  • 5 ovos inteiros
  • 375g de açúcar
  • 150ml de leite de coco

Para o caramelo 

  • 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
  • ¾ xícara (chá) de água 
  • coco ralado em flocos (a gosto) 

Obs.: A xícara desta receita mede 200ml.

Modo de preparo 

Do caramelo 

  1. Aqueça o açúcar em fogo baixo até formar uma calda dourada.
  2. Acrescente a água cuidadosamente (pois pode espirrar), e ferva até dissolver completamente, formando um caramelo reluzente.
  3. Unte muito bem uma forma de buraco no meio (20cm de diâmetro) com manteiga e, no fundo, espalhe a calda caramelizada. Distribua bastante coco ralado em flocos sobre a calda. Deixe reservada.

Do bolo 

  1.  No liquidificador, bata os ovos e o açúcar durante 3 minutos.
  2. Junte o óleo e vá batendo durante mais 2 minutos.
  3. Passe essa mistura para uma vasilha e integre a farinha de trigo e o fermento em pó. Mexa bem, ponha o coco ralado e mexa mais um pouco.
  4. Agregue o leite de coco e finalmente, junte o leite fervente. Misture super bem com um fouet para incorporar os ingredientes todos.
  5. Transfira a massa para a forma caramelizada e polvilhada com coco e leve ao forno pré-aquecido a 180°C em banho-maria durante cerca de 30-40 minutos.
  6. Decorrido esse tempo, tire do forno, espere esfriar e vire numa travessa.
  7. Sirva e aproveite seu maravilhoso bolo de coco!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *