Pular para o conteúdo

Bolo de laranja tradicional o mais fofinho do mundo

Bolo de laranja tradicional o mais fofinho do mundo

Este bolo de laranja, do Canal Isamara Amâncio além de perfumar a cozinha com seu aroma cítrico, é extremamente saboroso e perfeito para servir numa chá ou lanche da tarde. Confira o passo a passo dessa versão de bolo de laranja, com um toque de coco, e apaixone-se, é surreal!

Como fazer bolo de laranja 

Para fazer bolo de laranja vamos precisar farinha de trigo, açúcar, suco de laranja, óleo, coco ralado, fermento em pó e ovos. Iremos bater na batedeira os ingredientes da massa do bolo de laranja, deixando para adicionar por último o suco de laranja, a farinha de trigo, o coco ralado e o fermento e misturar com um fouet. Em seguida vamos despejar numa forma retangular untada e enfarinhada e assar o bolo por aproximadamente 35 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Iremos retirar do forno, e saborear cada pedaço delicioso desse incrível bolo de laranja!

Ingredientes da receita de bolo de laranja 

  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo 
  • 2 xícaras(chá) de açúcar
  • 1 ½ xícara(chá) de suco de laranja
  • 1 xícara(chá) de óleo 
  • ½ xícara(chá) de coco ralado
  • 1 ½ colher(sopa) rasas de fermento em pó 
  • 4 ovos 

Modo de preparo 

  1. Na batedeira coloque os ovos e bata bem. Adicione o óleo e bata um pouco mais. Acrescente o açúcar e bata por 1 minuto.
  2. Coloque o suco de laranja, a farinha de trigo, o coco ralado e o fermento em pó e misture tudo muito bem com um fouet para incorporar. 
  3. Despeje essa mistura numa forma retangular (28 cm x 18 cm) untada e enfarinhada e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 35 minutos.
  4. Retire do forno, deixe amornar, e se delicie com esse lindo bolo!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *