Pular para o conteúdo

Bombom prestígio caseiro para fazer a alegria da criançada na sua casa

Bombom prestígio caseiro para fazer a alegria da criançada na sua casa

Com esta receita magnífica, você aprenderá a preparar o bombom prestígio caseiro, uma versão divina desse doce que faz parte da história e da cultura brasileira! Bem mais gostoso que a versão industrializada, ele traz uma fina e crocante casquinha de chocolate e por dentro, puro coco! Confira a receita do Canal Letícia Sweet Cake, faça o divino bombom prestígio caseiro e encante a todos!

Como fazer bombom prestígio caseiro

Para o bombom prestígio caseiro, colocaremos em uma vasilha o coco seco em flocos e iremos juntar gradualmente, o leite condensado, mexendo com as mãos, somente até obtermos uma massinha uniforme. Pegaremos uma assadeira e utilizaremos um tapetinho de silicone para forrá-la ou papel-manteiga e começaremos a moldar os bombons, dando-lhes o formato característico, semelhante a um charutinho. Colocaremos no congelador para ficarem bem firmes, e nesse meio tempo, prepararemos o chocolate para banhá-los. Concluiremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Sirva e aproveite seu espetacular bombom prestígio caseiro!

Ingredientes da receita de bombom prestígio caseiro

  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco ou quanto baste (opcional, caso a cobertura esteja grossa)
  • 250g de cobertura fracionada sabor chocolate meio amargo
  • leite condensado até dar o ponto (135g)
  • 2 pacotes de coco seco em flocos (100g cada)

Modo de preparo

  1. Numa tigela, adicione todo o coco seco em flocos e vá acrescentando aos poucos, o leite condensado, misturando com as mãos, apenas até formar uma massinha homogênea.
  2. Separe uma assadeira ou outra superfície lisa, forre com um tapetinho de silicone ou com papel-manteiga e comece a modelar os bombons.
  3.  Você pode fazer seu bombom redondo, mas para seguir o formato original, modele-os no formato de charutinhos.
  4. Deixe-os num tamanho pequeno, pois é mais fácil de banhar no chocolate. Faça um formato cilíndrico e dê uma achatadinha. Quando for amassar, aperte bem a massa, deixando-a compactada.
  5. Leve seus bombons ao congelador para firmarem bem, enquanto prepara o chocolate para banhá-los.
  6. Coloque o chocolate fracionado sabor chocolate meio amargo picado numa vasilha e leve ao micro-ondas, parando e misturando a cada 30 segundos, para não queimar, até que derreta totalmente. Para a casquinha do bombom ficar bem fina e lisinha, acrescente 2 colheres (sopa) de óleo de coco ou quanto baste na cobertura após estar derretida e mexa bem, até ficar uma mistura fluída.
  7. Retire os bombons do congelador e mergulhe-os no chocolate, utilizando um garfo de banho ou garfo comum, e tire dando umas batidinhas para cortar o pingo.
  8. Disponha no tapete de silicone ou papel-manteiga.
  9. Para fazer a marcação na parte de cima, característica do prestígio, dê uma afundadinha no garfo e puxe a pontinha do chocolate para trás.
  10. Para a casquinha secar bem, leve à geladeira por 3 minutos.
  11. Após esse tempo, com o bombom cristalizado, solte-o do tapete de silicone e passe uma faquinha sem serra aquecida nas laterais para dar o acabamento, tirando as rebarbas, se precisar.
  12. Prontinho! Agora você já pode desfrutar do seu maravilhoso bombom prestígio caseiro! Bom proveito!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *