Pular para o conteúdo

Carne louca para rechear lanches aprenda o segredo que deixa essa carne tão saborosa

Carne louca para rechear lanches aprenda o segredo que deixa essa carne tão saborosa

Carne louca é um prato típico da culinária brasileira, que consiste em carne bovina cozida, desfiada e bem temperada, podendo ser servida fria ou quente. Essa maravilha fica muito gostosa para um lanche, jantar e também combina com macarrão. É um prato que agrada a todos e pode ser servido em diversas ocasiões. Confira a receita do Canal Guilherme Guzela, faça a divina carne louca e arrase!

Como fazer carne louca

Para a receita de carne louca, colocaremos uma panela de pressão no fogo com azeite, esquentaremos e adicionaremos a metade da carne para selar, mantendo-a por cerca de 3 minutos de cada lado. Em seguida, faremos isso com a outra metade da carne.Iremos tirar a carne e, usando a mesma panela, colocaremos a cebola e o alho, deixando refogar, misturando com uma colher de pau, para soltar o fundo da panela. Adicionaremos os pimentões, vamos misturar, elevar o fogo e juntar a cenoura e o salsão, misturando algumas vezes com uma colher de pau, refogando por uns 7 minutos. Finalizaremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aprecie sua gostosa carne louca!

Ingredientes da receita de carne louca

  • 1 cenoura média picadinha
  • 4 folhas de louro
  • 1 pimentão médio vermelho picadinho
  • 1 talo de salsão picado
  • 1 kg de acém (ou ponta de peito, ou alcatra), cortado em pedaços médios
  • 1 pimentão médio amarelo picadinho
  • 2 tomates picados
  • 4 dentes de alho picados
  • um fio generoso de azeite de oliva
  • 50ml de molho inglês
  • 1 cebola grande picada
  • 1 ramo de alecrim
  • salsinha picada (a gosto)
  • tabletes de caldo de carne dissolvidos em água quente

Modo de preparo

  1. Leve uma panela de pressão ao fogo com azeite, aqueça e coloque a metade da carne para selar, deixando-a de lado por uns 3 minutos, e depois vire, para selar do outro também, por mais 3 minutos. Faça isso em duas etapas. Primeiro com uma metade da carne, passando-a para um recipiente, e depois com a outra metade, deixando dar uma grudadinha no fundo da panela, o que garantirá mais sabor.
  2. Retire a carne e, na mesma panela, adicione a cebola e o alho, refogando e mexendo com uma colher de pau, para ajudar a soltar o fundinho da panela.
  3. Entre com os pimentões, mexa, aumente o fogo e ponha: a cenoura e o salsão, mexendo por vezes com uma colher de pau, refogando por uns 7 minutos.
  4. Em seguida, junte um pouco do caldo de carne, molho inglês, folhas de louro, um ramo de alecrim, cozinhando em fogo médio, por mais 1 minuto.
  5. Na sequência, ponha os tomates e a carne selada, com o suco que se desprendeu dela. Adicione também o caldo de carne, cobrindo a carne.
  6. Tampe a panela de pressão e cozinhe em fogo baixinho por 45 minutos a 1 hora. Até pegar pressão, deixe em fogo alto, abaixando logo em seguida e marcando o tempo.
  7. Desligue e aguarde apressão sair sozinha.
  8. Retire a carne da panela e desfie com um garfo, ou na batedeira planetária, com o batedor raquete.
  9. Leve a panela que ficou com o molho do cozimento ao fogo, deixando ferver por mais uns 15-20 minutos, para reduzir.
  10. Junte a carne desfiada no molho, mexa, deixe mais um pouquinho no fogo, prove e acerte o sal, se necessário. Agregue salsinha picada, torne a mexer e desligue o fogo.
  11. Sirva e desfrute de sua apetitosa carne louca!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *