Pular para o conteúdo

Churrasco de fim de ano: com uma farofa de churrasco deliciosa para acompanhar

Churrasco de fim de ano: com uma farofa de churrasco deliciosa para acompanhar

A farofa de churrasco se destaca por ser um acompanhamento indispensável que eleva qualquer churrasco a um patamar muito mais delicioso. Com ingredientes simples e um toque de criatividade, a farofa de churrasco do Canal Gabriel Freitas é tudo que você tem de fazer hoje!

Como fazer farofa de churrasco

Para fazer farofa de churrasco iremos precisar de farinha de mandioca, cebolas, bacon picado, manteiga, sal, cheiro verde, páprica defumada e azeite. Primeiramente iremos fritar bem o bacon até ficar crocante, em seguida vamos adicionar os demais ingredientes da farofa de churrasco, seguindo a sequência de adição e preparo, deixando para adicionar a farinha de mandioca aos poucos, até obter uma farofa de churrasco úmida e homogênea. Iremos finalizar provando o sal e colocando o cheiro verde. E agora é só saborear cada colherada suculenta dessa delícia de farofa de churrasco!

Ingredientes da receita de farofa de churrasco 

  • Farinha de mandioca a gosto 
  • 3 cebolas
  • 300 gramas de bacon picado
  • 1 colher(sopa) de manteiga
  • Sal, cheiro verde e páprica defumada a gosto 
  • Azeite a gosto 

Modo de preparo 

  1. Numa panela coloque o bacon, leve ao fogo médio para baixo e deixe fritar lentamente. Retire o bacon com o auxílio de escumadeira e coloque numa vasilha. 
  2. Na mesma panela coloque a manteiga, a cebola picada ou em rodelas, o azeite, e deixe refogar muito bem, até ficar bem dourada. 
  3. Recoloque o bacon frito, a páprica defumada, a farinha de mandioca, aos poucos, mexendo bem a cada adição para envolver os ingredientes. 
  4. A quantidade de farinha é a gosto, mas o ponto ideal é uma farofa um pouco úmida. Não coloque muita farinha para não ficar muito seca. 
  5. Prove o sal, coloque o cheiro verde e misture bem para incorporar. 
  6. E agora é se delicie com essa farofa de churrasco maravilhosa!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *