Pular para o conteúdo

Costela assada de uma forma fácil que chega a desmanchar e soltar do osso

Costela assada de uma forma fácil que chega a desmanchar e soltar do osso

A costela assada é um clássico da culinária e é apreciado por muita gente. É a opção perfeita para servir num almoço ou jantar, ou num evento especial. A receita de costela assada que o Canal Tata Pereira nos trouxe fica extremamente saborosa, faça e desfrute do resultado divino!

Como fazer costela assada 

Para fazer costela assada vamos precisar de água, sal grosso e 1 peça de costela bovina. Iremos colocar a peça de costela numa assadeira forrada com papel alumínio, polvilhar sal grosso em todos os lados, dispor a água, seguindo as orientações do passo a passo, embalar muito bem com o papel alumínio, e levar a costela assada para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por aproximadamente 90 minutos. Depois desse tempo, iremos adicionar um pouco mais de água, e terminar de assar a costela por mais 30 minutos. E agora é só se deliciar com essa espetacular costela assada!

Ingredientes da receita de costela assada 

  • 2 xícaras(chá) de água 
  • Sal grosso a gosto 
  • 1 peça de costela bovina

Modo de preparo 

  1. Disponha a peça de costela num refratário forrado com papel alumínio, e polvilhe sal grosso em toda a superfície e de todos os lados. 
  2. Não é para esfregar o sal grosso na carne, é para polvilhar e deixar o sal na superfície.
  3. Coloque água (1 xícara de chá) ao redor da costela e embale muito bem a carne mantendo a água dentro do papel alumínio. 
  4. Se necessário coloque mais papel alumínio para reforçar.
  5. Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 90 minutos. Depois disso abra o papel alumínio, coloque o restante de água e asse por mais 30 minutos. 
  6. Retire do forno e sirva em seguida essa suculenta costela assada!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *