Pular para o conteúdo

Essa receita de esfiha de carne moída está fazendo o maior sucesso nesse fim de ano

Essa receita de esfiha de carne moída está fazendo o maior sucesso nesse fim de ano

A esfiha de carne moída sem dúvida alguma é uma joia da culinária árabe que conquistou paladares ao redor do mundo. É a opção ideal para ser saboreada em qualquer ocasião. Siga o passo a passo dessa receita de esfiha de carne moída do Canal culinária em casa e apaixone-se!

Como fazer esfiha de carne moída 

Para fazer esfiha de carne moída iremos precisar para a massa de, leite morno, óleo, farinha de trigo, fermento biológico seco, açúcar, sal e 1 ovo. Para o recheio da esfiha de carne moída vamos precisar de sal, cheiro verde, pimenta síria, carne moída, tomate, suco de 2 limões e 1 cebola picada. Para dar continuidade no preparo da esfiha de carne moída, teremos que seguir corretamente todas as orientações do passo a passo de cada etapa, para que o resultado final seja magnífico. Iremos assar a esfiha de carne moída por aproximadamente 10-15 minutos em forno pré-aquecido a 250 graus. Vamos retirar do forno e saborear essa suculenta esfiha de carne moída!

Ingredientes da receita de esfiha de carne moída 

Para a massa 

  • 200 ml de leite morno 
  • 50 ml de óleo 
  • 600 gramas de farinha de trigo 
  • 1 envelope de fermento biológico seco 
  • 2 colheres(sopa) de açúcar
  • 1 colher(sopa) de sal 
  • 1 ovo 

Para o recheio 

  • 1 colher(sopa) de sal 
  • 3 colheres(sopa) de cheiro verde
  • 1 colher(sobremesa) de pimenta síria 
  • 500 gramas de carne moída 
  • 3 tomates 
  • Suco de 2 limões
  • 1 cebola picada 
  • Gema para pincelar a esfiha fechada

Modo de preparo

Do recheio 

  1. Numa tigela coloque a carne moída, o cheiro verde, o tomate picado, a cebola picada, o suco de 2 limões, a pimenta síria e o sal. 
  2. Misture tudo muito bem para envolver totalmente os temperos na carne. Deixe descansar por 10-15 minutos. 
  3. Depois disso, passe a carne moída temperada por uma peneira para remover totalmente o líquido que se formou, e obter um recheio sequinho.

Da massa 

  1. Na vasilha coloque a farinha de trigo, o fermento biológico seco, e misture para agregar. Faça uma cova central, adicione o açúcar, o ovo, o óleo e o leite morno.
  2. Misture tudo muito bem até o ponto de amassar na bancada e obter uma massa lisa, homogênea e que não grude nas mãos. 
  3. Divida a massa em porções (50 gramas cada), modele bolinhas, disponha numa assadeira, cubra com plástico filme, e deixe descansar por 40 minutos. 

Montagem 

  1. Para a esfiha fechada, pegue uma bolinha de massa, abra na bancada com um rolo modelando um disco, e disponha uma porção de recheio.
  2. Antes de colocar a porção de recheio, sobre o disco de massa, aperte um pouco mais para sair algum líquido que ainda possa ter. 
  3. Coloque o recheio no centro da massa, evitando que ele toque as bordas. Dobre a massa ao meio sobre o recheio, formando uma meia-lua.
  4. Pressione as bordas da massa com os dedos para vedar bem, dobre a meia-lua ao meio novamente, desta vez formando um triângulo.
  5. Pressione as bordas do triângulo com os dedos para selar e garantir que o recheio não vaze. Repita o processo com o restante da massa.
  6. Caso queira modelar esfiha aberta, pegue uma bolinha de massa e modele, com o rolo de massas, um disco não muito fino. 
  7. Adicione o recheio no centro da massa, deixando uma borda de cerca de 1 a 2 centímetros ao redor.
  8. Dobre as bordas da massa para o centro, formando uma borda elevada ao redor do recheio. Isso criará uma esfiha aberta com recheio visível.
  9. Disponhas as esfihas numa assadeira, pincele a esfiha fechada com a gema, e leve para assar em forno pré-aquecido a 250 graus por cerca de 10-15 minutos. 
  10. Retire do forno e sirva em seguida essa esfiha de carne moída divina!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *