Pular para o conteúdo

Faça esse lanche zero carboidrato para comer sem culpa nesse final de ano

Faça esse lanche zero carboidrato para comer sem culpa nesse final de ano

Esta receita saudável de lanche zero carboidrato, que o Canal anjo low carb receitas, além de ser deliciosa, é uma alternativa incrível para quem busca manter uma alimentação equilibrada e sem excessos de carboidratos. Siga o passo a passo e faça lanche zero carboidrato, é surreal!

Como fazer lanche zero carboidrato 

Para fazer lanche zero carboidrato iremos utilizar alho amassado, requeijão, frango cozido e desfiado, azeite, fermento em pó, 1 ou 2 ovos, orégano, mussarela ralada e queijo parmesão ralado. Primeiramente vamos processar no processador o frango cozido e desfiado, o azeite e os ovos, seguindo as orientações. Para dar sequência na receita de lanche zero carboidrato, teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo do restante dos preparos para que o resultado final seja um sucesso. Depois disso, iremos assar o lanche zero carboidrato, primeiramente, a 200 graus por 20 minutos, e depois gratinar a 180 graus por 5-10 minutos. Vamos retirar do forno, desenformar e desfrutar dessa maravilha de lanche zero carboidrato!

Ingredientes da receita de lanche zero carboidrato 

  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 colheres(sopa) de requeijão
  • 2 xícaras(chá) de frango cozido e desfiado 
  • 4 colheres(sopa) de azeite
  • 1 colher(chá) de fermento em pó 
  • 1 a 2 ovos (aproximadamente)  
  • Orégano a gosto
  • Mussarela ralada a gosto 
  • Queijo parmesão ralado a gosto 

Modo de preparo 

  1. Coloque o frango cozido e desfiado no processador, o azeite (3 colheres de sopa), os ovos, um de cada vez, e processe por 1 minuto até homogeneizar.
  2. O ponto correto dessa massa é quando você pega uma porção e ela não cai da colher. Vai depender do tamanho do ovo, talvez seja necessário apenas 1 ovo. 
  3. Coloque numa vasilha, o alho amassado, o azeite (1 colher de sopa) e o requeijão. Misture bem para obter uma mistura homogênea. 
  4. Adicione o fermento em pó na massa obtida no processador, mexa bem para agregar e transfira para um refratário (20 cm x 20 cm) untado com bastante manteiga.
  5. Espalhe bem para ficar nivelado e asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 15-20 minutos. 
  6. Retire do forno, cubra com a mistura de alho+azeite+requeijão, mussarela ralada e queijo parmesão ralado a gosto e finalize polvilhando orégano.  
  7. Leve para gratinar em forno pré-aquecido a 180 graus por 5-10 minutos, retire do forno e desenforme para servir.
  8. E o lanche zero carboidrato mais top das galáxias acaba de ficar pronto!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *