Pular para o conteúdo

Gelado de abacaxi com gelatina e creme de leite super fácil de preparar

Gelado de abacaxi com gelatina e creme de leite super fácil de preparar

O gelado de abacaxi é uma sobremesa deliciosa e refrescante, que você prepara com praticidade e rapidez! Com um bom rendimento e delicioso sabor, ela é perfeita para dias quentes, uma ótima sugestão para servir após suas refeições e vai deixar um gostinho de quero mais! Confira a receita do Canal MARA CAPRIO CULINÁRIA E DICAS e faça o magnífico gelado de abacaxi, que todos vão adorar!

Como fazer gelado de abacaxi

Para o gelado de abacaxi, com um preparo simples, colocaremos em uma panela de pressão: o abacaxi, o açúcar e a água, colocando em fogo alto. Quando pegar pressão, deixaremos em fogo médio, marcaremos 5 minutos e apagaremos o fogo. Retiraremos a pressão cuidadosamente e, na panela mesmo, juntaremos os 2 envelopes de gelatina sabor abacaxi e misturaremos bem, até a total dissolução. Passaremos essa mistura para um refratário de vidro e derramaremos o creme de leite sobre ela, mexendo com uma colher. Colocaremos para gelar e finalizaremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e desfrute de seu fantástico gelado de abacaxi! 

Ingredientes da receita de gelado de abacaxi

  • 1 abacaxi grande, descascado e cortado em cubinhos (descarte a parte dura)
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 700ml de água
  • 2 envelopes de gelatina sabor abacaxi
  • 1 lata de creme de leite

Modo de preparo

  1. Numa panela de pressão, adicione o abacaxi, o açúcar e a água e leve ao fogo alto. Assim que pegar pressão, mude o fogo para médio, conte 5 minutos e desligue o fogo.
  2. Tire a pressão com cuidado, e, na própria panela, adicione os 2 envelopes de gelatina sabor abacaxi e mexa bem, até dissolver.
  3. Transfira essa mistura para uma travessa de vidro e despeje o creme de leite por cima, misturando com uma colher.
  4. Leve à geladeira e deixe até firmar bem.
  5. Retire, sirva e desfrute desse irresistível gelado de abacaxi!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *