Pular para o conteúdo

Gelatina cremosa simples e rápida é só bater os ingredientes no liquidificador e levar pra gelar

Gelatina cremosa simples e rápida é só bater os ingredientes no liquidificador e levar pra gelar

A gelatina cremosa é tão gostosa, que vai encantar a todos! Com dois ingredientes, você terá uma opção econômica e deliciosa de sobremesa para qualquer ocasião. Bem cremosa e com um incrível sabor, essa gostosura é a chave para surpreender seus convidados, transformando sua mesa! Confira a receita do Canal Andressa Moraes e faça a irresistível gelatina cremosa, que todos vão amar!

Como fazer gelatina cremosa

Para a receita de gelatina cremosa, utilizaremos: leite condensado, gelatina com o nosso sabor preferido, água quente e água gelada. Faremos uma mistura da gelatina com a água quente numa vasilha, até a completa dissolução. Depois, na próxima fase do preparo, adicionaremos a água gelada, misturando bem, transferiremos para o liquidificador e agregaremos o leite condensado. Iremos bater bem por 1 minuto. Passaremos para uma travessa a gelatina e levaremos ao freezer, para gelar por 1 hora. Passado esse tempo, vamos retirar, servir e apreciar sua fantástica gelatina!

Ingredientes da receita de gelatina cremosa 

  • 400ml de água quente 
  • 400ml de água gelada
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 2 caixinhas de gelatina sabor de sua preferência  

Modo de preparo 

  1. Inicie colocando a água quente e as gelatinas em uma vasilha. Para dissolver completamente e uniformizar, misture bem.
  2. Acrescente a água gelada, misture muito bem e coloque no liquidificador. Junte o leite condensado e bata super bem por 1 minuto para homogeneizar.
  3. Passe para uma travessa e gele no freezer por aproximadamente 1 hora.
  4. Após esse tempo, retire do freezer, sirva e aprecie sua espetacular gelatina!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *