Pular para o conteúdo

Iogurte caseiro mais gostoso e cremoso que o de marcas famosas e precisa só de 3 ingredientes

Iogurte caseiro mais gostoso e cremoso que o de marcas famosas e precisa só de 3 ingredientes

Preparar um iogurte caseiro é uma oportunidade de incorporar ingredientes frescos e de qualidade, garantindo um alimento nutritivo para você e sua família. Além disso fica extremamente delicioso. Faça a receita de iogurte caseiro do Canal receitas de pai porque é top!

Como fazer iogurte caseiro 

Para fazer iogurte caseiro iremos precisar de iogurte natural integral e leite. Primeiramente vamos aquecer 1 litro de leite as apenas até iniciar fervura. Em seguida iremos colocar o restante do leite em temperatura ambiente numa travessa, acrescentar o leite aquecido e o iogurte natural, misturar, cobrir com plástico filme e deixar o iogurte descansar por 12 horas coberto com um pano e em lugar bem aquecido. Depois desse tempo, vamos remover o soro que se formo uma superfície do iogurte caseiro, transferir para o liquidificador, adicionar o suco tang de morango e bater por 1 minuto para homogeneizar. Iremos dispor numa jarra ou taças regada com geleia de morango a gosto. E agora é só saborear essa gostosura de iogurte caseiro!

Ingredientes da receita de iogurte caseiro 

  • 2 envelopes de suco tang sabor morango 
  • 1 pote de iogurte natural integral 
  • 2 litros de leite integral
  • Geléia de morango a gosto 

Modo de preparo 

  1. Coloque numa panela em fogo médio, o leite (1 litro) e deixe aquecer até iniciar fervura. Não deixe ferver.
  2. Despeje o restante do leite em temperatura ambiente numa travessa, coloque o leite aquecido e o iogurte natural integral. 
  3. Misture delicadamente para incorporar, cubra a travessa com plástico filme, envolva com um pano e deixe descansar em lugar aquecido por 12 horas. 
  4. Depois desse tempo, remova o plástico e o soro que se formou na superfície, disponha essa mistura no liquidificador e adicione o suco tang sabor morango.
  5. Bata muito bem por 1 minuto até obter um creme homogêneo. Transfira para uma jarra ou taças regadas com geleia de morango e leve para gelar até servir. 
  6. E o iogurte caseiro mais top das galáxias ficou pronto!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *