Pular para o conteúdo

Iogurte natural caseiro igual ao do mercado e muito econômico

Iogurte natural caseiro igual ao do mercado e muito econômico

Fazer iogurte natural caseiro é uma maneira deliciosa e saudável de aproveitar os benefícios do iogurte, como probióticos e proteínas. Além disso, é um processo relativamente simples e fácil de preparar. Confira o passo a passo dessa versão de iogurte natural caseiro e você vai adorar!

Como fazer iogurte natural caseiro 

Para fazer iogurte natural caseiro iremos precisar de iogurte natural integral e leite. Primeiramente vamos aquecer o leite do iogurte natural caseiro, mas é fundamental não deixar o leite nem iniciar fervura. Em seguida iremos adicionar o iogurte natural, misturar bem, cobrir com plástico filme e um pano grosso e deixar o iogurte natural, fermentar por cerca de 12 horas, em local aquecido, de preferência dentro do forno desligado. Vamos seguir as orientações do passo a passo para que a fermentação do iogurte natural seja perfeita. Após esse tempo, vamos retirar do forno, mexer levemente, e servir em seguida como preferir esse espetáculo de iogurte natural!

Ingredientes da receita de iogurte natural caseiro 

  • 1 pote de iogurte natural integral – 170 gramas
  • 1 litro de leite

Modo de preparo 

  1. Numa panela coloque o leite e leve em fogo médio, mexendo de 1 em 1 minuto para não criar nata, e deixe até começar a soltar fumacinha. 
  2. Não é para deixar o leite iniciar fervura, e muito menos ferver. 
  3. Retire do fogo, e despeje o leite aquecido numa tigela de vidro. Deixe amornar por 10 minutos, e adicione o iogurte natural. 
  4. Misture bem com um fouet por 1 minuto, até homogeneizar. Cubra com plástico filme, e com um pano grosso e envolva bem a tigela pra ficar bem aquecida. 
  5. Deixe descansar por cerca de 12 horas em lugar quente, de preferência no forno “desligado”.
  6. Durante o tempo em que a tigela ficar dentro do forno, disponha uma forma na parte debaixo do forno, coloque um pano e despeje agua quente. 
  7. Repita esse processo 3 ou 4 vezes durante o tempo de fermentação do iogurte. Depois desse tempo, retire do forno, misture para homogeneizar.
  8. E agora o iogurte natural caseiro mais gostoso do mundo ficou pronto!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *