Pular para o conteúdo

Kibe assado com um recheio de queijo que estica e deixa ele muito mais gostoso

Kibe assado com um recheio de queijo que estica e deixa ele muito mais gostoso

Prepare-se para uma experiência gastronômica incrível com esse espetacular kibe assado! Esta receita vai surpreender seu paladar trazendo suculência,sabor e maciez, além do irresistível recheio que a torna uma verdadeira gostosura. É prática, rápida e deixará um gostinho de quero mais. Confira a receita do Canal Letícia Sweet Cake e faça o incrível kibe assado, que vai arrasar!

Como fazer kibe assado

Para fazermos o kibe assado, começaremos hidratando o trigo para kibe numa tigela, adicionando a água quente. Vamos mexer com uma colher, cobrir com plástico-filme e deixar repousar por 40 minutos. Após esse tempo, mexeremos para deixá-lo bem solto, adicionaremos a carne moída, a cebola, a hortelã, a manteiga, o sal, a pimenta-síria, a pimenta-calabresa, o alho desidratado, o suco de limão e o cheiro-verde. Manualmente, mexeremos bem, garantindo uma homogeneidade na mistura. Num refratário untado com azeite, faremos uma camada com metade do kibe. Concluiremos seguindo o passo a passo da receita. Sirva e saboreie seu sensacional kibe assado!

Ingredientes da receita de kibe assado

  • 1 colher (chá) rasa de pimenta-síria 
  • 1 colher (sopa) generosa de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 colher (chá) rasa de sal
  • 1 e ½ xícara (chá) de trigo para kibe 
  • 1 cebola picadinha ou ralada 
  • azeite de oliva para untar a assadeira e regar o kibe
  • 1 e ½ xícara (chá) de água quente 
  • 1 colher (chá) rasa de pimenta-calabresa 
  • suco de 1 limão
  • ½ bisnaga de requeijão cremoso
  • 300g de queijo muçarela passada no processador, em fatias ou ralada
  • 15 folhas de hortelã picadinhas
  • ½ xícara (chá) de cheiro-verde
  • 1 colher (chá) de alho desidratado 
  • 500g de carne moída (pedir para moer duas vezes)

Obs.: A xícara desta receita mede 240ml.

Modo de preparo

  1. Para deixar o trigo para kibe hidratado, coloque-o em uma vasilha e adicione a água quente. Misture delicadamente com uma colher, cubra com plástico-filme e mantenha descansando por aproximadamente 40 minutos, até no máximo 60 minutos.
  2. Passado esse tempo, utilize a colher para soltar bem o trigo. Acrescente a carne moída, a cebola, as folhas de hortelã, a manteiga, o sal, a pimenta-síria, a pimenta-calabresa, o alho desidratado, o suco de limão e o cheiro-verde. 
  3. Misture tudo manualmente, pressionando bem para garantir que o trigo e a carne estejam bem integrados, resultando em uma mistura uniforme.
  4. Pegue um refratário de vidro (22cm de largura x 32cm de comprimento x 06 de altura) e unte-o com azeite ou manteiga. Monte uma camada com metade da mistura de kibe, usando as mãos para alisar cuidadosamente.
  5. Agora para o recheio, distribua a muçarela processada e por cima, espalhe o requeijão de bisnaga. Importante: evite o uso de requeijão de copo, pois ele pode liberar líquido, afetando a consistência do kibe durante o processo de cozimento.
  6. Utilize a segunda metade da massa de kibe para cobrir, moldando partes da mistura nas mãos, fazendo placas, e dispondo sobre o recheio. Nivele com as mãos, sem aplicar demasiada pressão.
  7. Para permitir que o azeite seja melhor absorvido, utilize uma espátula ou faca para realizar marcas na superfície, criando um padrão quadriculado no kibe, sem atingir a parte inferior.
  8. Banhe com bastante azeite e coloque no forno pré-aquecido a 230°C durante uns 35-40 minutos. Certifique-se de preaquecer o forno a 200°C antes de colocar o kibe para assar.
  9. Ao final do processo, tire do forno, sirva e aprecie seu apetitoso kibe assado!

Dica extra: para o recheio, fora o queijo e o requeijão, é possível incluir presunto ou cenoura ralada, ou até mesmo misturar esses recheios. Evite o uso de tomate, pois ele libera bastante água.

Ao assar, não utilize papel-alumínio para cobrir, para evitar que junte líquido. Além disso, tenha o cuidado de não deixar muito tempo no forno, pois isso pode resultar em um kibe ressecado. Caso note acúmulo de líquido, é recomendável retirar o excesso, virar delicadamente a travessa para escorrer e então retornar ao forno.

Você também vai gostar de:

Brigadeirão cremoso que faz o maior sucesso em casa e vai te surpreender também
Peta caseira para você aprender de uma vez por todas fazer um biscoito de polvilho maravilhoso
Pudim de maisena muito cremoso que não precisa de gelatina e nem de forno
Escondidinho de calabresa um prato barato e econômico que com certeza todos irão amar

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *