Pular para o conteúdo

Lasanha de berinjela na frigideira muito saborosa e fácil de fazer

Lasanha de berinjela na frigideira muito saborosa e fácil de fazer

Que tal aprender a preparar, com esta receita formidável, uma deliciosa lasanha de berinjela, que vai deixar todo mundo com água na boca? Com poucos ingredientes básicos e muita praticidade, você faz num instante essa gostosura que não vai ao forno e fica divina! Não espere mais, confira a receita do Canal Receitas Dona Dirce, faça ainda hoje a incrível lasanha de berinjela e receba os elogios!

Como fazer lasanha de berinjela

Para a lasanha de berinjela, iniciaremos lavando as berinjelas, cortando e desprezando as pontas e picando em pequenos cubos. Pegaremos uma frigideira de preferência antiaderente e colocaremos um pouco de tomate picado. Sobre ele, faremos uma camada de berinjela em cubos e polvilharemos com sal e pimenta-do-reino. Por cima da berinjela, faremos uma camada de presunto, e depois mais tomate picadinho. Sobre ele, distribuiremos parte da muçarela, outra vez uma camada de berinjela polvilhada com sal e pimenta-do-reino, e o que sobrou do presunto ralado. Finalizaremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Sirva e aprecie sua sensacional lasanha de berinjela!

Ingredientes da receita de lasanha de berinjela

  • pimenta-do-reino (a gosto)
  • sal (a gosto)
  • 4 tomates pequenos picados
  • cebolinha (a gosto)
  • 150g de queijo muçarela ralada
  • 150g de presunto ralado
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 2 berinjelas grandes

Modo de preparo

  1. Higienize as berinjelas, corte e descarte as extremidades e pique em cubinhos.
  2. Numa frigideira preferencialmente antiaderente (26cm de diâmetro x 06cm de altura), disponha um pouco de tomate picado.
  3. Por cima do tomate, faça uma camada de berinjela em cubos e salpique com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  4. Sobre a berinjela faça uma camada de presunto, seguida de mais tomate picadinho.
  5. Por cima, espalhe parte da muçarela ralada, mais uma camada de berinjela salpicada com sal e pimenta-do-reino, seguida do restante do presunto ralado.
  6. Cubra com o restante da berinjela, salpique sal e pimenta-do-reino, distribua o tomate picadinho restante.
  7. Espalhe parte da muçarela ralada, reservando a parte restante. Regue com azeite e leve ao fogo.
  8. Assim que a frigideira aquecer, abaixe o fogo, deixando na temperatura mais baixa possível, tampe a panela e deixe cozinhar. Não há necessidade de adicionar água, pois a berinjela vai soltar líquido durante o cozimento.
  9. Após um tempo de cozimento em fogo baixinho, observe se a berinjela continua crua, se soltou muita água no fundo da frigideira e vá controlando o fogo, podendo aumentar um pouco ou permanecer no mínimo, conforme a necessidade.
  10. Quando a berinjela estiver macia e sobrar apenas um pouco de líquido no fundo da frigideira, espalhe o restante da muçarela ralada por cima, finalizando com cebolinha picada a gosto.
  11. Tampe novamente a frigideira e mantenha em fogo mínimo, até a muçarela derreter.
  12. Desligue o fogo e aguarde 10 minutos com a frigideira tampada antes de servir.
  13. Sirva e delicie-se com sua espetacular lasanha de berinjela! Bom apetite!

Obs.: Se desejar, ao invés de utilizar uma frigideira para o preparo desta receita, você pode usar uma assadeira redonda e ao levar ao fogo, pode tampar com papel-alumínio, com a parte brilhante voltada para o alimento. Dará certo também!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *