Pular para o conteúdo

Maionese cremosa e muito saborosa um charme e opção deliciosa para sua mesa de ano novo

Maionese cremosa e muito saborosa um charme e opção deliciosa para sua mesa de ano novo

A maionese cremosa sem dúvida alguma é presença marcante em qualquer ocasião e adiciona um toque especial ao evento. Confira o passo a passo dessa receita deliciosa de maionese cremosa, com uma montagem diferenciada, que o Canal Gabriel Freitas nos trouxe, faça porque é divina!

Como fazer maionese cremosa

Para fazer maionese cremosa vamos utilizar lombo defumado, maionese, bacon, cenoura, batata, ovos, picles, milho verde em conserva e cheiro verde. Primeiramente iremos fritar o bacon, retirar do fogo, remover o excesso de óleo e reservar. Em seguida vamos misturar parte da batata amassada com a maionese e reservar. Para dar continuidade na receita de maionese cremosa teremos que seguir corretamente as orientações do restante de todas as etapas de preparo, para que o resultado final seja um espetáculo. Depois disso iremos fazer montagem conforme o passo a passo, gelar a maionese cremosa por 4 horas, desenformar numa travessa forrada com folhas de alface, decorar e saborear essa suculenta maionese cremosa!

Ingredientes da receita de maionese cremosa 

  • 150 gramas de lombo defumado 
  • 300 gramas de maionese 
  • 300 gramas de bacon
  • 1 cenoura 
  • 6 batatas em cubinhos e cozidas
  • 6 ovos cozidos
  • 1 xícara(chá) de picles 
  • ½ lata de milho verde sem a água 
  • Cheiro verde a gosto 
  • Folhas de alface e tomate cereja a gosto para finalizar

Modo de preparo 

  1. Numa frigideira coloque o bacon picado, leve ao fogo médio e deixe refogar bem. Retire do fogo e passe pela peneira para remover o excesso de gordura. Reserve. 
  2. Coloque numa tigela a batata amassada (1 xícara de chá), a maionese e misture bem para homogeneizar. Ajuste o sal se preferir. 
  3. Em outra vasilha coloque o restante da batata cozida em cubinhos, o milho sem a água, o cheiro verde, o bacon frito (reserve um pouco para decorar) e o picles. 
  4. Adicione o ovo cozido e picado e 2/3 da maionese+purê e misture bem para envolver os ingredientes. 

Montagem 

  1. Forre uma tigela funda e grande com plástico filme, coloque metade da salada de maionese e pressione bem para deixar bem nivelada. 
  2. Disponha a cenoura crua ralada, espalhe bem, coloque a maionese+purê (1 colher de sopa) e espalhe bem para fixar a cenoura. 
  3. Cubra com o lombo defumado em cubinhos, e coloque a maionese+purê (1 colher de sopa) e espalhe para ficar os cubinhos. 
  4. Acrescente o restante da salada de maionese, espalhe para nivelar bem e ficar uniforme. Cubra com plástico filme e leve para gelar por 4 horas para ficar bem firme. 
  5. Depois desse tempo, desenforme numa travessa forrada com folhas de alface, decore com o bacon frito reservado, tomate cereja e cheiro verde a gosto. 
  6. Sirva em seguida essa maravilhosa maionese cremosa!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *