Pular para o conteúdo

Molho à bolonhesa perfeito para macarrão lasanhas e outros pratos da sua preferência

Molho à bolonhesa perfeito para macarrão lasanhas e outros pratos da sua preferência

O molho à bolonhesa, tem origem italiana e leva carne moída e tomate como ingredientes principais. É um molho muito versátil, que pode acompanhar diversos pratos e vai agradar a todos! Bem encorpado e com temperos na medida certa, esse molho é tudo de bom! Confira a receita do Canal Aquela Receita e faça o maravilhoso molho à bolonhesa, que será um sucesso!

Como fazer molho à bolonhesa

Para o molho à bolonhesa, esquentaremos uma panela com óleo ou azeite e iremos dourar a cebola picada, até amaciar. Acrescentaremos o alho picado e refogaremos por uns minutinhos mais. Juntaremos a carne moída na panela e temperaremos com: pimenta-do-reino, salsa ou orégano, páprica doce, tempero baiano e sal a gosto. Misturaremos bem para agregar os temperos e a carne ficar soltinha. Tamparemos a panela e deixaremos cozinhar em fogo médio por cerca de 10 minutos, misturando ocasionalmente. Concluiremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e deguste seu fantástico molho à bolonhesa, usando nas receitas que desejar!

Ingredientes da receita de molho à bolonhesa

  • ½ cebola picada
  • 50ml de água
  • 1 sachê de molho pronto de tomate (340g)
  • 1 colher (chá) de páprica doce
  • 2 dentes de alho amassados
  • 500g de carne moída
  • 1 colher (chá) de salsa desidratada ou orégano
  • ½ colher (chá) de tempero baiano
  • 1 e ½ colher (chá) de sal ou a gosto
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate
  • 2 colheres (sopa) de óleo

Modo de preparo

  1. Aqueça o óleo ou azeite na panela e doure a cebola picada até ficar macia. Junte o alho picado e deixe refogar por mais alguns minutos. 
  2. Coloque a carne moída na panela e utilize: pimenta-do-reino, salsa ou orégano, páprica doce, tempero baiano e sal a gosto para temperar. Mexa bem para misturar os temperos e soltar a carne. Feche a panela com a tampa e cozinhe em fogo médio por, aproximadamente, 10 minutos, mexendo por vezes.
  3. Inclua o molho de tomate, o extrato de tomate e a água, podendo aumentar um pouco a quantidade, se desejar. Mexa bem e ferva durante uns 5 minutos, até o molho ficar encorpado. Se quiser, prove e ajuste o sal e os temperos.
  4. Prontinho! Sirva o sensacional molho à bolonhesa, acompanhando arroz, macarrão, lasanha, massas diversas, purê de batatas, ou o que preferir! Bom proveito!

Você também vai gostar de:

Sucesso do momento: bolo alagado 5 leites o bolo que todo mundo está fazendo e adorando
Pizza de micro-ondas super rápida de fazer e você escolher o recheio que quiser
Dica para lavar pano de prato e deixá-los branquinhos tirando toda a sujeira encardida
Bolo gelado e cremoso que não vai dar para comer apenas um pedaço

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *