Pular para o conteúdo

Mousse de chocolate bem chocolatudo e super cremoso

Mousse de chocolate bem chocolatudo e super cremoso

Se você é fã de chocolate, vai amar esta maravilhosa mousse de chocolate, preparada sem complicação com ingredientes simples, com um resultado surpreendente. Com uma textura que desmancha na boca, essa gostosura é perfeita para servir de sobremesa ou em ocasiões especiais! Confira a receita do Canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia, faça a incrível mousse de chocolate e arrase!

Como fazer mousse de chocolate

Para a mousse de chocolate, começaremos hidratando os sachês de gelatina incolor sem sabor na água fria, mexendo bem. Na sequência, para dissolver, colocaremos no micro-ondas durante 20 segundos e deixaremos reservada. Adicionaremos no liquidificador: o creme de leite, o leite condensado, a gelatina incolor sem sabor dissolvida, o chocolate em pó 50% e o leite em pó. Iremos bater durante 3 minutos no liquidificador, parando e mexendo. Pegaremos uma forma de buraco no meio (23cm de diâmetro x 0,8cm de altura), e passaremos a mistura para ela. Finalizaremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e deguste sua fantástica mousse de chocolate!

Ingredientes da receita de mousse de chocolate

  • 100ml de água filtrada
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó 50%
  • 2 sachês de gelatina incolor sem sabor
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de essência de chocolate (opcional)
  • granulado de chocolate para decorar (opcional)

Obs.: A medida da xícara é de 240ml.

Modo de preparo

  1. Primeiramente, hidrate os 2 sachês de gelatina incolor sem sabor em 10 colheres (sopa) de água fria, misturando bem. Em seguida leve ao micro-ondas para dissolver por 20 segundos e reserve.
  2. No liquidificador, coloque: as 2 caixinhas de creme de leite,1 caixinha de leite condensado, a gelatina incolor sem sabor dissolvida, 1 xícara (chá) de chocolate em pó 50% e 1 xícara (chá) de leite em pó.
  3. Bata bem por 3 minutos no liquidificador, mas para não forçá-lo, bata um pouco, pare, puxe com uma espátula o que ficou grudado na volta toda, depois torne a bater.
  4. Unte ligeiramente com óleo uma forma de furo central (23cm de diâmetro x 0,8cm de altura), e transfira a mistura para ela.
  5. Cubra com plástico-filme e leve para gelar por pelo menos, umas 3 horas, ou de um dia para o outro.
  6. Retire, e descole a mousse da forma, puxando levemente com as mãos.
  7. Por fim, desenforme num prato e salpique granulado de chocolate em torno da mousse para enfeitá-la.
  8. Sirva e delicie-se com sua irresistível mousse de chocolate! Bom proveito!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *