Pular para o conteúdo

Panetone trufado uma receita deliciosa para conquistar todo mundo nesse natal

Panetone trufado uma receita deliciosa para conquistar todo mundo nesse natal

O panetone trufado é uma maneira de elevar o clássico panetone a um nível gourmet, repleto de recheio e texturas deliciosas. Confira o passo a passo dessa versão de panetone trufado que o Canal Nandu Andrade nos oferece, e faça essa delícia que vai te surpreender a cada mordida!

Como fazer panetone trufado 

Para fazer panetone trufado vamos utilizar creme de leite, leite condensado, leite em pó, maisena, manteiga ou margarina e leite. Iremos misturar numa panela os ingredientes do creme branco do recheio do panetone trufado, levar em fogo baixo, mexendo sem parar até ferver e engrossar, vamos deixar cozinhar por mais 2 minutos, retirar do fogo, transferir para uma travessa, cobrir com filme plástico rente ao creme e deixar esfriar. Para dar continuidade na receita de panetone trufado, teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo do preparo da montagem e finalização para que o resultado seja perfeito. Depois disso, iremos cobrir com chocolate branco derretido, decorar com kinder bueno e morango, e saborear cada fatia cremosa desse espetáculo de panetone trufado! 

Ingredientes da receita de panetone trufado 

  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • 3 colheres(sopa) de leite em pó 
  • 1 colher(sopa) de maisena
  • ½ colher(sopa) de manteiga ou margarina 
  • 1/3 xícara(chá) de leite 
  • 1 panetone simples
  • 100 gramas de chocolate branco 
  • Creme de avelã a gosto 
  • Chocolate kinder bueno a gosto para decorar 
  • Morango inteiro para decorar a gosto 

Modo de preparo 

  1. Numa panela coloque o leite e a maisena. Misture bem para dissolver totalmente. Adicione o creme de leite, o leite em pó misture para dissolver, e o leite condensado.
  2. Misture um pouco mais, acrescente a manteiga ou margarina, leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver, engrossar, deixe cozinhar por 2 minutos e retire do fogo. 
  3. Transfira para uma travessa, cubra com plástico filme rente ao creme, e deixe esfriar. 
  4. Retire com uma faquinha, a tampa do panetone, remova também o excesso do miolo mas não totalmente, e reserve numa vasilha.
  5. Disponha 1 camada de creme branco, uma parte do miolo removido, uma camada de creme de avelã, miolo de novo, creme branco e cubra com a tampa reservada.
  6. Derreta o chocolate branco no microondas de 30 em 30 segundos e despeje sobre o panetone espalhando bem. Decore com kinder bueno e morango inteiro a gosto. 
  7. E o panetone trufado mais gostoso do mundo acaba de ficar pronto!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *