Pular para o conteúdo

Pão de batata na frigideira um café da manhã delicioso sem pão francês na sua casa

Pão de batata na frigideira um café da manhã delicioso sem pão francês na sua casa

Na arte da panificação, o pão de batata na frigideira surge como uma opção irresistível para os amantes de pães caseiros. Esta receita que o Canal receitas da NiNi nos oferece, é simples, prática e perfeita. Confira o passo a passo e faça pão de batata na frigideira, porque é surreal!

Como fazer pão de batata na frigideira 

Para fazer pão de batata na frigideira iremos utilizar 1 ovo, queijo parmesão ralado, azeite, maisena, batata cozida e amassada, sal e temperos a gosto. Vamos misturar numa vasilha com uma colher, os ingredientes da massa do pão de batata na frigideira, seguindo a sequência de adição e preparo. Em seguida iremos dispor numa frigideira pequena, untada com manteiga, e assar o pão de batata na frigideira, na boca do fogão coberta com papel alumínio, e em fogo baixíssimo. Vamos tampar e assar por cerca de 10-15 minutos de cada lado. Iremos retirar do fogo, e saborear esse delicioso pão de batata de frigideira!

Ingredientes da receita de pão de batata na frigideira 

  • 1 ovo 
  • 1 colher(sopa) de queijo parmesão ralado 
  • 1 colher(sopa) de azeite 
  • 1 xícara(chá) de maisena 
  • 1 xícara(chá) de batata cozida e amassada 
  • Sal e temperos a gosto 

Modo de preparo 

  1. Numa vasilha coloque o ovo e bata muito bem. Adicione a maisena, o azeite, a bata cozida e amassada, e misture bem com uma colher para agregar.
  2. Acrescente o queijo parmesão ralado, o fermento em pó, o tempero a gosto e o sal. Misture tudo muito bem para incorporar todos os ingredientes. 
  3. Transfira essa mistura para uma frigideira pequena untada com manteiga, e leve para assar na boca do fogão coberta com um pedaço de papel alumínio, e em fogo baixíssimo.
  4. Tampe e deixe assar de um lado por cerca de 10-15 minutos, em seguida vire para assar do outro lado pelo mesmo tempo. 
  5. Retire do fogo e sirva essa gostosura de pão de batata na frigideira!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *