Pular para o conteúdo

Pão de cenoura sem leite muito fofinho e perfeito para o lanche

Pão de cenoura sem leite muito fofinho e perfeito para o lanche

Transforme seu café, chá ou lanche, em uma experiência única com o maravilhoso pão de cenoura! Macio, fofo e livre de leite, é a escolha ideal para uma refeição equilibrada e bem gostosa. Simples e prático de fazer, ele é perfeito para iniciantes. Não perca tempo, confira a receita do Canal Receitas de Pai e faça ainda hoje o apetitoso pão de cenoura, que todos vão amar!

Como fazer pão de cenoura 

Para o pão de cenoura, precisaremos de: açúcar, fermento biológico seco, farinha de trigo, cenoura picada, sal, água e óleo. Iniciaremos batendo no liquidificador, os ingredientes da massa, menos o fermento e a farinha. Depois vamos misturar numa vasilha até conseguir sovar em uma bancada, formando uma massa elástica, que não “cole” nas mãos. Após crescer por 25-30 minutos, separaremos em 2 metades, abriremos com as mãos e enrolaremos como se fosse um rocambole. Acomodaremos numa forma para pão já untada e enfarinhada, e ao crescer mais uma vez, assaremos no forno por uns 35 minutos. Sirva e deguste seu fantástico pão de cenoura!

Ingredientes da receita de pão de cenoura  

  • 1 kg de farinha de trigo sem fermento
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de sal 
  • 50ml de óleo 
  • água o quanto baste até dar o ponto
  • 1 cenoura grande picada 
  • 1 envelope de fermento biológico seco

Modo de preparo 

  1. No liquidificador, ponha o óleo, 250ml de água, o açúcar, o sal e a cenoura picada, batendo bem durante 3 minutos, até ficar completamente triturado.
  2. Coloque a farinha de trigo em uma bacia, acrescente o fermento biológico e derrame a mistura do liquidificador. 
  3. Mexa bem, pondo água até atingir o ponto que dê para amassar com as mãos.
  4. Passe para uma superfície plana enfarinhada, sovando bem por uns 10-15 minutos, até formar uma massa lisinha, elástica e que não “cole” nas mãos.
  5. Molde uma bola de massa, adicione na bacia, use um guardanapo ligeiramente úmido e espere repousar durante 25-30 minutos.
  6. Após esse intervalo, separe a massa em duas partes. Em seguida, na superfície plana, abra uma delas utilizando as mãos e enrole-a como se fosse um rocambole.
  7. Acomode em uma forma para pão (30cm x 10cm) previamente untada e polvilhada, deixando a parte da emenda da massa virada para baixo. Faça o mesmo com a outra parte da massa.
  8. Use um guardanapo limpo para cobrir e mantenha em repouso durante mais 25 minutos. Decorrido esse tempo, salpique toda a parte de cima da massa com farinha de trigo.
  9. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 35 minutos.
  10. Tire do forno, desenforme, sirva e aprecie seu espetacular pão de cenoura!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *