Pular para o conteúdo

Pão de ló perfeito e fofinho feito só com 3 ingredientes

Pão de ló perfeito e fofinho feito só com 3 ingredientes

O pão de ló é um tipo de bolo leve e fofo, conhecido por sua simplicidade e versatilidade. Com esta receita incrível, você vai preparar essa maravilha de bolo levinho e saboroso, feito com apenas 3 ingredientes, sem adição de fermento, que poderá rechear e cobrir como desejar, pois combina com tudo! Confira a receita do Canal Tata Medeiros, faça o maravilhoso pão de ló e arrase!

Como fazer pão de ló

Para a receita de pão de ló, primeiramente, colocaremos os ovos na batedeira e bateremos até dobrar de volume, ou até triplicar. Depois, com a batedeira em velocidade média, adicionaremos o açúcar gradualmente, batendo sempre, para garantir a aeração da massa. Quando já tivermos acrescentado todo o açúcar, bateremos durante 10 minutos. Na sequência, fora da batedeira, vamos pôr a farinha de trigo manualmente, aos poucos, misturando suavemente, em movimentos de baixo para cima. Faremos a preparação da forma e finalizaremos a receita seguindo corretamente o passo a passo. Sirva e deguste ou recheie e cubra seu irresistível pão de ló de acordo com seu gosto!

Ingredientes da receita de pão de ló

  • 8 ovos inteiros (gemas passadas pela peneira)
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
  • 1 e ½ xícaras (chá) de açúcar peneirado

Obs.: A medida da xícara é de 240ml. 

Modo de preparo

  1. Na batedeira, adicione os ovos e bata em velocidade alta até dobrar de volume ou triplicar.
  2. Em seguida, com a batedeira em velocidade média, acrescente o açúcar aos poucos, batendo sem parar, para manter a aeração da massa.
  3. Assim que já tiver colocado todo o açúcar, bata por 10 minutos.
  4. Agora fora da batedeira, para não perder o ar, adicione a farinha de trigo manualmente, devagar, mexendo devagar, de baixo para cima.
  5. Pegue uma forma redonda (17cm de diâmetro x 10cm de altura) e, com um pincel culinário, passe bastante margarina no fundo, e nas laterais. E depois, no fundo, forre com papel-toalha, cortado na medida da forma para o bolo não grudar e desenformar mais facilmente. Não enfarinhe as laterais, para o bolo não grudar.
  6. Despeje a massa nessa forma, dê umas batidinhas e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, para assar por cerca de 40-45 minutos.
  7. Retire, passe uma faquinha sem serra na lateral, desenforme, tire o papel-toalha e pronto!
  8. Agora você já pode servir e saborear o seu incrível pão de ló ao natural ou recheá-lo e cobri-lo de acordo com sua preferência!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *