Pular para o conteúdo

Passei abacaxi na farinha de trigo misturei na massa do bolo e o resultado foi um bolo de abacaxi incrível

Passei abacaxi na farinha de trigo misturei na massa do bolo e o resultado foi um bolo de abacaxi incrível

O bolo de abacaxi é uma sobremesa deliciosa e refrescante que combina a doçura do abacaxi com uma massa fofinha. Nessa versão o preparo da massa é totalmente diferente da tradicional, e o resultado é surpreendente. Siga o passo a passo e faça essa maravilha de bolo de abacaxi!

Como fazer bolo de abacaxi 

Para fazer esse bolo vamos utilizar ovos, abacaxi em cubos, farinha de trigo, açúcar, água, fermento em pó, óleo e essência de baunilha. Iremos empanar numa tigela, o abacaxi em cubos na mistura de farinha + fermento. Em seguida vamos bater no liquidificador os demais ingredientes do bolo de abacaxi, despejar na tigela com o abacaxi empanado na farinha, e misturar bem para agregar. Transferir para uma forma retangular untada com manteiga, e assar o bolo de abacaxi por aproximadamente 40 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Retirar do forno, deixar amornar, desenformar, polvilhar açúcar gelado e se deliciar com esse incrível bolo!

Ingredientes da receita de bolo de abacaxi 

  • 4 ovos 
  • 1 abacaxi picado em cubos 
  • 3 xícaras(chá) de farinha de trigo 
  • 1 ½ xícara(chá) de açúcar
  • 1 ½ xícara(chá) de água 
  • 1 ½ colher(sopa) de fermento em pó 
  • ½ xícara(chá) de óleo 
  • Essência de baunilha a gosto 
  • Açúcar gelado a gosto para polvilhar 

Modo de preparo 

  1. Coloque a farinha de trigo e o fermento numa vasilha e misture bem. Adicione o abacaxi picado e empane nessa mistura. Reserve.
  2. No liquidificador coloque os ovos, o açúcar, o óleo, a essência de baunilha e a água. Bata bem por 1 minuto para homogeneizar. 
  3. Despeje essa mistura sobre a farinha na vasilha, e misture bem para incorporar. 
  4. Transfira para uma forma retangular (30 cm x 20 cm) untada com manteiga e com um garfo espalhe os pedacinhos de abacaxi dentro da massa para ficarem uniformes. 
  5. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos. Retire do forno, deixe amornar, desenforme e polvilhe açúcar gelado a gosto. 
  6. E o bolo de abacaxi mais gostoso do planeta acaba de ficar pronto!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *