Pular para o conteúdo

Pastelzinho frito para festas dá para fazer um monte e servir todo mundo

Pastelzinho frito para festas dá para fazer um monte e servir todo mundo

Com esta receita espetacular, você aprenderá a preparar um saboroso pastelzinho frito! Trazendo várias dicas e um passo a passo detalhado, com rapidez e praticidade, logo você terá essa maravilha para saborear no lanche, em alguma festinha ou poderá fazer para vender e arrasar! Confira a receita do Canal Bistrô dos salgados e faça o divino pastelzinho frito, que todos vão amar!

Como fazer pastelzinho frito

Para o pastelzinho frito, iniciaremos passando o presunto e queijo no processador ou ralando no ralador, com os frios gelados. Depois, iremos moldá-los utilizando uma forma para 24 mini pastéis. Para isso, abriremos o rolo de massa de pastel e, deixaremos o plástico por baixo, então acomodaremos a massa sobre ela e cortaremos o necessário para cobri-la. Apertaremos com as mãos a massa por cima da forma para ficar bem firme. Na sequência, pincelaremos um pouco de água por cima da massa. Concluiremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aproveite seu irresistível pastelzinho de forno, ou faça para vender, na certeza que será um sucesso!

Ingredientes da receita de pastelzinho frito

  • 200g de presunto
  • 200g de queijo muçarela
  • 1 rolo de 1kg de massa pronta de pastel

Modo de preparo

  1. Primeiramente, trituraremos no processador de alimentos, o presunto e a muçarela. Caso você não tenha processador, utilize um ralador, mas deixe os frios gelados antes de ralar. Reserve.
  2. Uma das opções para montar os pasteizinhos é utilizar uma forma para 24 mini pastéis. Você irá abrir o rolo de massa pronta de pastel e, mantendo o plástico por baixo, dispor a massa por cima dela, cortando o suficiente para cobri-la.
  3. Pressione com as mãos a massa sobre a forma para fixar bem. Em seguida, pincele levemente um pouco de água sobre a massa.
  4. Para rechear, adicione 1 colher(chá) de recheio em cada quadradinho da forminha.
  5. Para fechar, pegue outro pedaço de massa, com o plástico agora virado para cima, e posicione-a de maneira a juntar uma extremidade com a que está na forma e estique, até chegar na outra ponta, cortando a massa com uma tesoura culinária. Você estará formando um tipo de “sanduíche”, com os dois pedaços de massa e o recheio no meio.
  6. Coloque um guardanapo por baixo da forma para que ela não deslize e vã passando um rolo do meio para a borda, de todos os lados.
  7. Você poderá notar que todos os pasteizinhos ficarão bem marcados na forma.
  8. Uma dica importante é congelar a placa dos pasteizinhos da forma que está, com o plástico e tudo, para só depois separá-los e fritar. Para isso, você pode dobrar a placa dos pasteizinhos, pôr numa forma e levar ao congelador.
  9. Quando estiverem congelados, tire toda a borda, deixe-os envoltos no próprio plástico e coloque-os num saquinho plástico culinário para congelar por, até 90 dias.
  10. Para fritar, tire do freezer, solte-os e coloque numa panela com óleo quente para fritar (por imersão).
  11. Não deixe dourarem demais e, se o óleo estiver muito quente, desligue e continue fritando os pasteizinhos, religando após um tempo.
  12. Escorra o excesso de óleo em papel-toalha, sirva e aproveite seu apetitoso pastelzinho frito! Ou venda e receba os elogios!

Dica adicional: Você pode utilizar vários outros moldes para pasteizinhos, de diversos tamanhos e formatos, quadrados ou arredondados, tipo meia-lua. Todos facilitarão a montagem de seus pasteizinhos!

Você também vai gostar de:

Sorvete caseiro para refrescar nesse calor com apenas 3 ingredientes
Pão de leite caseirinho que um padeiro me ensinou feito no liquidificador
Macarrão gratinado super fácil e fica pronto bem rapidinho ótimo para quem está com pressa
Pão de padaria sem sovar feito na frigideira fica maravilhoso dá para fazer todo dia

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *