Pular para o conteúdo

Pernil assado na cebola se você estava procurando um almoço de natal você encontrou

Pernil assado na cebola se você estava procurando um almoço de natal você encontrou

O pernil assado na cebola é uma verdadeira gostosura, onde a união da doçura da cebola caramelizada com a textura da carne resulta em uma experiência inigualável. A receita de pernil assado na cebola do Canal Alessandra Santos Pastel é incrivelmente macio e saboroso! Só faz!

Como fazer pernil assado na cebola 

Para fazer pernil assado na cebola iremos utilizar pernil de porco, alho, sal, pimenta do reino, cebola fatiada, óleo e água fervente. Primeiramente iremos temperar o pernil assado na cebola com alho, sal e pimenta do reino e deixar marinar por 30 minutos. Na sequência da receita do pernil assado, teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo do preparo para que o resultado seja um sucesso. É importante ir colocando a água fervente aos poucos durante o processo, para que o pernil assado fique macio e suculento. Depois disso é só se deliciar com cada fatia deliciosa desse apetitoso pernil assado na cebola!

Ingredientes da receita de pernil assado na cebola 

  • 1 peça de pernil de porco 
  • Alho amassado a gosto 
  • Sal e pimenta do reino a gosto 
  • Cebola fatiada a gosto 
  • Óleo o quanto baste 
  • Água fervente o quanto baste 

Modo de preparo 

  1. Numa vasilha coloque o pernil e tempere com sal, alho e pimenta do reino, espalhando o tempero em ambos os lados. Cubra com um pano e deixe marinar por 30 minutos. 
  2. Numa panela grande, que caiba a peça de pernil, coloque o óleo, a cebola fatiada, leve em fogo médio e deixe dourar bem. 
  3. Disponha a peça de pernil marinada, deixe dourar de ambos os lados. Vá pingando a água fervente, e virando o pernil, tampe a panela e repita o processo com o outro lado.
  4. Faça isso até que o pernil esteja macio. Corte o pernil em pedaços grandes adicione um pouco mais de água fervente e deixe fritar um pouco mais e ficar bem macio.
  5. Sirva em seguida o mais suculento pernil assado na cebola do planeta!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *