Pular para o conteúdo

Pizza caseira de calabresa com queijo fácil de preparar e perfeita para o lanche

Pizza caseira de calabresa com queijo fácil de preparar e perfeita para o lanche

A pizza caseira é uma delícia apreciada por pessoas de todas as idades e nacionalidades. Fica extremamente saborosa com uma massa crocante e um recheio de dar água na boca. Confira o passo a passo dessa versão diferenciada de pizza caseira “de andar” e você vai se surpreender!

Como fazer pizza caseira 

Para fazer pizza caseira iremos precisar de farinha de trigo, água morna, azeite, açúcar, fermento biológico seco e sal. Vamos misturar os ingredientes da massa da pizza caseira seguindo a sequência de adição e preparo, até o ponto de sovar na bancada e obter uma massa lisa e elástica, que não grude nas mãos. Em seguida vamos deixar a massa da pizza caseira descansar por 60 minutos. Para dar sequência ao preparo teremos que seguir corretamente o passo a passo da modelagem, montagem e finalização da pizza caseira para obter um resultado impecável. Vamos levar para assar por aproximadamente 20 minutos em forno pré-aquecido a 250-280- graus, retirar do forno e saborear cada fatia deliciosa dessa pizza caseira divina!

Ingredientes da receita de pizza caseira 

Para a massa

  • 5 xícaras (chá) de farinha de trigo 
  • 1 ½ xícara(chá) de água morna 
  • ¼ xícara(chá) de azeite 
  • 1 colher(sopa) de açúcar
  • 1 envelope de fermento biológico seco 
  • 1 colher(chá) de sal 

Para o recheio 

  • 600 gramas de mussarela ralada 
  • 1 gomo de linguiça calabresa em rodelas
  • ½ gomo de linguiça calabresa ralada
  • 1 sachê de molho de tomate 
  • Azeitona e orégano a gosto 
  • Azeite e catupiry a gosto 

Modo de preparo 

Da massa 

  1. Na tigela coloque a água morna, o açúcar e o fermento biológico. Misture para homogeneizar, cubra com um pano e deixe fermentar por 5 minutos. 
  2. O ponto correto é quando essa mistura formar uma espuma por cima. Isso garante que o fermento está perfeito.
  3. Adicione o azeite, mexa para agregar, e coloque a farinha de trigo aos poucos.
  4. Misture bem com as mãos até o ponto de sovar na bancada, até obter uma massa lisa, elástica, homogênea, que não grude nas mãos.
  5. Modele uma bola com a massa, disponha na tigela enfarinhada, polvilhe farinha, cubra com um pano e deixe descansar por cerca de 60 minutos.

Do recheio 

  1. Numa frigideira coloque azeite e a calabresa ralada. Leve ao fogo médio e refogue levemente. Retire do fogo e reserve. 

Montagem 

  1. Divida a massa em 2 partes, pegue uma delas e abra com um rolo na bancada, numa espessura. 
  2. Disponha numa assadeira para pizza (35 cm de diâmetro) deixando as sobras de massa na borda. Cubra com mussarela ralada e a calabresa ralada refogada. 
  3. Abra a outra metade massa, e abra com o rolo numa espessura fina, e disponha sobre a mussarela + calabresa e remova as sobras de massa de toda a borda da assadeira. 
  4. Faça algumas aberturas na massa para que o vapor sair na hora de assar, cubra com o molho de tomate, mussarela ralada e calabresa em rodelas.
  5. Coloque o catupiry a gosto, orégano e as azeitonas e leve para assar em forno pré-aquecido a 250-280 graus por cerca de 20 minutos ou até dourar as bordas. 
  6. Retire do forno, e sirva essa suculenta pizza caseira!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *