Pular para o conteúdo

Ponta de peito macia e suculenta com um tempero secreto para você servir no ano novo

Ponta de peito macia e suculenta com um tempero secreto para você servir no ano novo

A receita de ponta de peito macia se destaca como um desafio delicioso quando é preparada com maestria. É a opção perfeita para ser servida num almoço ou jantar. Confira o passo a passo da receita do Canal cozinha da Wilza, e faça a mais suculenta ponta de peito que você já provou!

Como fazer ponta de peito macia 

Para fazer ponta de peito macia iremos precisar de cebola, bacon, peito bovino, páprica defumada, sal, pimenta do reino. Primeiramente iremos temperar o peito bovino seguindo a sequência de adição e preparo dos temperos. Em seguida vamos fritar o bacon na panela de pressão, adicionar o peito marinado e o restante dos ingredientes da receita de ponta de peito macia. Teremos que seguir corretamente o passo a passo do restante do preparo para que o resultado seja perfeito. Para finalizar a receita de ponta de peito macia, iremos engrossar o molho, seguindo as orientações, dispor sobre a carne numa travessa, polvilhar cebolinha verde e saborear cada pedaço suculento dessa ponta de peito macia!

Ingredientes da receita de ponta de peito macia 

  • 350 gramas de cebola 
  • 250 gramas de bacon 
  • 1 ½ de ponta de peito bovino cortada em cubos 
  • 50 ml de água 
  • 5 dentes de alho 
  • 1 colher(sopa) de maisena 
  • 1 colher(sopa) de páprica defumada 
  • 1 colher(sobremesa) de sal 
  • Pimenta do reino e cebolinha verde a gosto 

Modo de preparo 

  1. Coloque a carne numa vasilha, adicione o alho, sal, páprica defumada, a pimenta do reino e misture bem para envolver os temperos. 
  2. Na panela de pressão, coloque o bacon picado e deixe fritar bem. Adicione a carne, a cebola em cubos e misture para agregar.
  3. Tampe a panela, e assim que pegar pressão deixe cozinhar por 80 minutos. Desligue o fogo, deixe a pressão sair naturalmente, e abra a panela. 
  4. Caso a carne ainda esteja um pouco dura, tampe a panela e deixe cozinhar mais um pouco. 
  5. Retire a carne da panela e disponha numa travessa. Numa tigelinha misture a água com a maisena até dissolver bem e despeje essa mistura no molho que está na panela.
  6. Leve em fogo baixo, até engrossar levemente, cozinhe por 1 minuto e disponha sobre a carne na travessa. Polvilhe cebolinha verde a gosto para servir. 
  7. E a ponta de peito macia mais top das galáxias ficou pronta!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *