Pular para o conteúdo

Pudim de coco no pote uma receita que rende bastante e fica uma maravilha

Pudim de coco no pote uma receita que rende bastante e fica uma maravilha

O pudim de coco é uma deliciosa sobremesa, com uma textura macia que desmancha na boca. É a opção ideal para encerrar um almoço ou um jantar. Basta conferir o passo a passo dessa versão “faça e venda” do Canal cozinha sem mistério e fazer esse maravilhoso pudim de coco!

Como fazer pudim de coco 

Para fazer pudim de coco iremos utilizar coco ralado, leite de coco, leite, ovos e leite condensado. Primeiramente vamos caramelizar o fundo dos potes descartáveis e polvilhar coco ralado, conforme as orientações. Em seguida iremos bater no liquidificador os ingredientes do pudim de coco até homogeneizar. Na sequência vamos preencher os potes com a mistura obtida no liquidificador e levar o pudim de coco no potinho, para assar em banho maria por aproximadamente 50 minutos a 200 graus. Iremos retirar do forno, dispor na bancada, tampar ainda quente, para o pote não ficar deformado, deixar esfriar por 30 minutos, levar o pudim de coco para geladeira e retirar apenas para servir ou comercializar essa delícia de pudim de coco!

Ingredientes da receita de pudim de coco 

Para a calda 

  • 150 ml de água 
  • 1 ½ xícara(chá) de açúcar 

Para o pudim 

  • 500 gramas de coco ralado 
  • 500 ml de leite de coco 
  • 500 ml de leite 
  • 6 ovos grandes
  • 2 caixinhas de leite condensado 

Para a montagem 

  • Potes descartáveis com tampa – capacidade 145 ml
  • 50 gramas de coco ralado fino 

Modo de preparo

Da calda 

  1. Numa panela em fogo baixo, coloque o açúcar, deixe derreter até formar uma calda dourada. 
  2. Adicione a água, com cuidado, deixe ferver, dissolver até obter um caramelo brilhante. Retire do fogo e deixe esfriar completamente. 

Do pudim 

  1. No liquidificador coloque o leite condensado, os ovos, o leite, o leite de coco, e bata por 3 minutos para homogeneizar.

Montagem 

  1. Pegue um pote descartável e coloque 1 colher(sopa) da calda no fundo e adicione 1 colher(sopa) rasa de coco ralado. Repita o processo com o restante dos ingredientes. 
  2. Preencha delicadamente todos os potinhos, com a mistura do pudim, cubra cada potinho com papel alumínio e disponha numa assadeira. 
  3. Coloque água quente até atingir 1 dedo da altura dos potinhos. Não coloque muita água. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 50 minutos. 
  4. Retire do forno, disponha na bancada, e coloque a tampa nos potinhos com o pudim ainda quente, para que o pote não fique deformado. 
  5. Deixe esfriar por 30 minutos, e só depois leve para geladeira, e só retire para servir ou comercializar (faça e venda).
  6. Rendimento: 16 unidades – Validade: 5 dias mantidos na geladeira
  7. E agora é só se deliciar com esse maravilhoso pudim de coco!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *