Pular para o conteúdo

Pudim de doce de leite bem cremoso e fácil de fazer para sua virada de ano

Pudim de doce de leite bem cremoso e fácil de fazer para sua virada de ano

Se você é fã de pudim, vai amar o pudim de doce de leite, que leva coco e fica ainda mais gostoso que o tradicional! Essa gostosura que é uma ótima sugestão para a sua ceia ou almoço de Natal, tem um preparo bem simples e rápido, trazendo uma cremosidade sem igual! Confira a receita do Canal Frigideira com Tampa Juliana Reis e faça o incrível pudim de doce de leite, que será um sucesso!

Como fazer pudim de doce de leite

Para a receita do pudim de doce de leite, colocaremos no liquidificador: o doce de leite, o leite, os ovos, as gemas e o coco ralado e iremos bater até formar uma mistura bem uniforme. Numa forma de buraco no meio, (22cm de diâmetro), colocaremos primeiro a calda de caramelo, distribuindo-a bem. Então derramaremos a mistura do pudim sobre a calda, cobrindo com papel-alumínio (parte brilhante voltada para o alimento). Vamos dispor a forma dentro de outra maior, pôr água quente, um pouco de vinagre e assar em banho-maria, em forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 1 hora. Finalizaremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e aprecie seu gostoso pudim de doce de leite!

Ingredientes da receita de pudim de doce de leite

  • 500ml de leite integral
  • 4 ovos inteiros
  • 800g de doce de leite
  • 50g de coco ralado
  • 2 gemas de ovos
  • calda de caramelo

Modo de preparo

  1. No liquidificador adicione: o doce de leite, o leite, os ovos, as gemas e o coco ralado.
  2. Bata bem até obter uma mistura bem homogênea.
  3. Pegue uma forma de furo central (22cm de diâmetro) e despeje a calda de caramelo, espalhando-a bem nas laterais e no centro da forma.
  4. Despeje a mistura do pudim por cima da calda e cubra com papel-alumínio (parte brilhante voltada para o alimento).
  5. Acomode a forma dentro de outra maior, ponha água quente até dois dedos da capacidade da forma, junte um pouco de vinagre e leve para assar em banho-maria, em forno pré-aquecido a 180°C, por aproximadamente 1 hora, ou até enfiar uma faquinha e ela sair limpa.
  6. Retire, deixe esfriar um pouco em cima da bancada e depois leve à geladeira por algumas horas para ficar bem geladinho.
  7. Na sequência, retire, remova o papel-alumínio, passe uma faquinha sem serra na volta toda da forma e no centro e desenforme num prato. Se houver necessidade, aqueça por 10 segundos na boca do fogão para soltar o caramelo.
  8. Sirva e aproveite seu sensacional pudim de doce de leite! Bom proveito!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *