Pular para o conteúdo

Pudim de maracujá uma sobremesa super cremosa e refrescante que não dá trabalho de fazer

Pudim de maracujá uma sobremesa super cremosa e refrescante que não dá trabalho de fazer

O pudim de maracujá sem dúvida alguma é uma sobremesa celestial, porque reúne a doçura exótica e a acidez refrescante da fruta da paixão. Essa receita de pudim de maracujá que o Canal Dika da Naka nos oferece, é uma explosão de sabor, siga o passo a passo e faça, porque é divino!

Como fazer pudim de maracujá 

Para fazer pudim de maracujá vamos utilizar leite, gelatina em pó sabor maracujá, leite condensado e creme de leite. Primeiramente iremos dissolver a gelatina em 20 ml de leite. Depois disso vamos bater no liquidificador os ingredientes do pudim de maracujá até ficar bem homogêneo. Sem seguida iremos despejar numa forma de silicone ou de plástico de furo central, levemente untada com óleo, e levar o pudim de maracujá para gelar por aproximadamente 2 horas ou até ficar bem firme. Na sequência, vamos retirar da geladeira e cobrir o pudim de maracujá com calda preparada conforme as orientações. E agora é só saborear cada porção deliciosa desse lindo pudim de maracujá!

Ingredientes da receita de pudim de maracujá 

Para o pudim 

  • 400ml de leite 
  • 2 pacotes de gelatina em pó sabor maracujá 
  • 1 caixa de leite condensado (395g) 
  • 1 caixa de creme de leite (200g) 

Para a calda  

  • Polpa de 1 maracujá 
  • ½ xícara(chá) de açúcar
  • ½ xícara(chá) de água 
  • 1 colher(chá) de maisena 

Modo de preparo 

Do pudim 

  1. Numa vasilha coloque um pouco de leite (20 ml), adicione a gelatina em pó e misture bem e leve ao microondas por 15 segundos para dissolver totalmente. 
  2. No liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite, o restante do leite, bata por 1 minuto, adicione a misturinha de gelatina e bata um pouco mais para homogeneizar.
  3. Despeje essa mistura numa forma de silicone ou de plástico (22 cm de diâmetro) de furo central, untada levemente com óleo. 
  4. Leve para gelar por cerca de 2 horas ou até ficar bem firme. 

Da calda 

  1. Na panela coloque o açúcar, leve ao fogo baixo e deixe derreter até formar uma calda dourada. 
  2. Adicione a água, com cuidado, deixe ferver e dissolver até obter um caramelo brilhante. Acrescente a maisena dissolvida na polpa do maracujá.
  3. Misture bem para agregar, e deixe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar levemente. Retire do fogo e deixe esfriar bem. 
  4. Retire o pudim da geladeira, desenforma numa travessa e cubra com a calda de maracujá já fria. 
  5. Sirva bem gelado esse maravilhoso pudim de maracujá!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *