Pular para o conteúdo

Quando seus convidados de natal chegarem sirva um café da manhã delicioso com esse pão sem ovo fácil de fazer

Quando seus convidados de natal chegarem sirva um café da manhã delicioso com esse pão sem ovo fácil de fazer

Essa deliciosa receita de pão sem ovo é perfeita para aqueles que buscam uma alternativa livre de ingredientes de origem animal, sem abrir mão do sabor e da textura. Confira o passo a passo dessa versão fácil de pão sem ovo que o Canal Day Flaubert faça e apaixone-se pelo resultado!

Como fazer pão sem ovo 

Para fazer pão sem ovo vamos utilizar farinha de trigo, leite em pó, manteiga ou margarina, açúcar, fermento biológico seco, sal e a água morna. Iremos bater na batedeira com o batedor gancho para massas, ou mistura com as mãos, os ingredientes da massa do pão sem ovo, seguindo a sequência de adição e preparo. Para dar continuidade no preparo da receita de pão sem ovo teremos que seguir corretamente as orientações do passo a passo de todos os preparos até a finalização, para obtermos um resultado magnífico. Depois disso iremos assar o pão por aproximadamente 25-30 minutos a 180 graus. E agora é só saborear cada pedaço macio desse sensacional pão sem ovo!

Ingredientes da receita de pão sem ovo 

  • 330 gramas de farinha de trigo 
  • 4 colheres(sopa) de leite em pó
  • 4-5 colheres(sopa) de manteiga ou margarina 
  • 2 ½ colheres(sopa) de açúcar
  • 1 envelope de fermento biológico seco 
  • 200 ml de água morna
  • Ovo batido ou leite + manteiga para pincelar 
  • 1 colher (chá) de sal 

Modo de preparo 

  1. Na batedeira com o batedor gancho de massas, coloque a água morna, o fermento biológico seco, o leite em pó, o açúcar, o sal e bata bem por 1 minuto. 
  2. Adicione a farinha de trigo e bata por mais 8 minutos. Acrescente a manteiga ou margarina e bata por mais 8-10 minutos até obter uma massa pegajosa e grudenta, esse é o ponto correto. 
  3. Unte levemente as mãos com óleo, retire a massa da tigela da batedeira, e coloque numa vasilha também untada com óleo, cubra com plástico filme e deixe crescer por 1 hora.
  4. Caso não tenha batedeira com batedor gancho, faça todo esse processo numa tigela e com as mãos. 
  5. Depois disso, divida a massa em 8 porções, pegue uma porção de massa e modele uma bolinha. 
  6. Repita o processo com o restante da massa e disponha numa assadeira untada e enfarinhada. Cubra com um pano e deixe crescer por mais 40 minutos. 
  7. Após esse tempo, pincele com o ovo levemente batido ou leite + manteiga e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 25-30 minutos. 
  8. Retire do forno, deixe amornar e sirva essa maravilha de pão sem ovo!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *