Pular para o conteúdo

Rabanadas recheadas com doce de leite uma receita de natal que todo mundo ama

Rabanadas recheadas com doce de leite uma receita de natal que todo mundo ama

Não deixe de fazer e provar, essas maravilhosas rabanadas recheadas, que vão conquistar todos os paladares! Com um farto recheio de sua escolha, o resultado são rabanadas bem douradinhas, crocantes e muito gostosas! Essa maravilha não pode faltar em sua mesa de Natal! Confira a receita do Canal Anelyse Martins, faça as incríveis rabanadas recheadas e surpreenda a todos!

Como fazer rabanadas recheadas

Para as rabanadas recheadas, pegaremos o pão de semolina, colocaremos em uma mesa e mediremos a largura de um dedo, marcando-o. Faremos o primeiro corte, mas não iremos até o fim, marcando mais um dedo e cortando. Faremos fatias duplas, formando “sanduíches”. Repetiremos este processo com todos os pães. Rechear emos as rabanadas, abrindo-as ligeiramente, sem soltarmos as duas partes e colocaremos o recheio que desejarmos, fechando e tirando o excesso. Faremos isso com todas as rabanadas. Finalizaremos a receita seguindo o passo a passo direitinho. Sirva e saboreie suas incríveis rabanadas recheadas!

Ingredientes da receita de rabanadas recheadas

  • 9 gemas de ovos
  • 1 colher (sobremesa) de pasta saborizante de baunilha ou essência
  • 100g de leite condensado 
  • 400ml de leite integral
  • baguetes de pão de semolina dormido ou pão francês, se preferir
  • recheio de sua preferência
  • farinha de rosca

Modo de preparo

  1. Pegue o seu pão de semolina, ponha numa bancada e meça a largura de um dedo, fazendo marcações.
  2. Faça o primeiro corte, mas não vá até o final, marcando mais um dedinho e agora, sim, cortando. Desta forma, você terá fatias duplas de pão, formando “sanduichinhos”. Repita este processo até finalizar todos os pães. Não use as pontas do pão para estas rabanadas recheadas.
  3. Para rechear sua rabanada, abra levemente, sem soltar as duas partes e adicione o recheio de sua preferência, fechando e retirando o excesso com uma espátula, lembrando que o recheio mais utilizado é o de doce de leite. Repita este processo para todas as rabanadas.
  4. Para empanar as rabanadas, bata as gemas numa vasilha. Em outra vasilha, adicione o leite, o leite condensado e a pasta saborizante de baunilha ou essência. Misture bem. E, na terceira vasilha, ponha farinha de rosca.
  5. Molhe a rabanada na misturinha de leite, pressione levemente para retirar o excesso e então passe no ovo, escorrendo, para, por último, passar na farinha de rosca.
  6. Vá colocando as rabanadas empanadas numa travessa. Repita o processo com todas as rabanadas.
  7. Aqueça o óleo numa panela em fogo alto. Jogue um farelinho de pão no óleo quente, se borbulhar e começar a fritar, está bom, já pode fritar suas rabanadas. É importante colocá-las em óleo quente para não encharcarem.
  8. Estando douradinhas, retire, escorra em papel-toalha e já passe na mistura de açúcar com canela, com elas ainda quentes. Se desejar, passe apenas no açúcar, ou em uma mistura de leite ninho com açúcar.
  9. Sirva e desfrute de sua maravilhosa rabanada recheada! Bom apetite!

Rendimento: 15 rabanadas recheadas.

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *