Pular para o conteúdo

Receita de carne de porco surpreendente para seu almoço de ano novo

Receita de carne de porco surpreendente para seu almoço de ano novo

Com esta receita incrível, você aprenderá a preparar com facilidade e rapidez, uma saborosa carne de porco, assada no forno com batatas! Temperada na medida certa, essa maravilha fica suculenta e é uma ótima sugestão para sua ceia ou almoço de Natal! Não espere mais, confira a receita do Canal Cozinhando com Tatá e faça a divina carne de porco, que será um sucesso em sua mesa!

Como fazer carne de porco

Para a receita de carne de porco, iremos revestir o fundo de um refratário com as cebolas em rodelas, juntar uma pitada de sal, uma pitada de chimichurri e um fio de azeite ou óleo, fazendo uma “caminha”, que vai receber a carne. Na sequência, faremos cortes na carne, da grossura de um dedo, sem desemendar as fatias, dispondo-a por cima dessa “caminha”. Para prepararmos o molhinho do tempero, em uma vasilhinha, colocaremos: a mostarda, o óleo de soja, a páprica picante, o alho, o chimichurri e o sal, mexendo bem para misturar e reservando. Finalizaremos a receita seguindo o passo a passo. Sirva e deguste sua magnífica carne de porco!

Ingredientes da receita de carne de porco

  • 2 cebolas cortadas em rodelas
  • uma pitada de sal
  • uma pitada de chimichurri
  • um fio de azeite ou óleo
  • 1,500kg de copa lombo
  • 2 colheres (sopa) de mostarda
  • 2 colheres (sopa) de óleo de soja + a gosto
  • 1 colher (sopa) de páprica picante
  • 2 dentes de alho amassados
  • chimichurri (a gosto)
  • sal (a gosto)
  • 3 batatas grandes

Modo de preparo

  1. Forre o fundo de um refratário com as cebolas em rodelas, acrescente uma pitada de sal, uma pitada de chimichurri e um fio de azeite ou óleo, formando uma “caminha”.
  2. Com uma faca afiada, faça cortes paralelos na copa lombo, de um dedo de largura, sem separar as fatias. Coloque a carne sobre a “caminha”, deixando as fatias abertas, viradas para cima, para receber as batatas.
  3. Para fazer o molhinho que será usado para temperar a carne, numa tigelinha, ponha: a mostarda, o óleo de soja, a páprica picante, o alho, o chimichurri e o sal, misturando bem. Deixe reservado.
  4. Higienize, descasque e corte em rodelas as batatas, colocando-as num recipiente e temperando com: chimichurri, sal e um pouco de óleo, mexendo bem com as mãos, para agregar os temperos.
  5. Na sequência, disponha essas rodelas de batata entre os cortes que você fez na copa lombo. Se sobrar alguma rodela de batata, coloque ao lado da carne, no refratário.
  6. Com um pincel culinário, vá passando o molhinho pela carne toda.
  7. Cubra bem a carne com uma folha de papel-alumínio (parte brilhante voltada para o alimento).
  8. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 45-50 minutos, até dourar bem.
  9. Retire, sirva e desfrute de sua apetitosa carne de porco!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *