Pular para o conteúdo

Requeijão cremoso: fica com uma consistência incrível experimente hoje mesmo

Requeijão cremoso: fica com uma consistência incrível experimente hoje mesmo

Prepare-se para uma experiência irresistível com esse requeijão cremoso, feito só com muçarela e creme de leite, conquistando seu paladar de forma fácil e surpreendente! Com sua textura perfeita para acompanhar torradinhas, pães e bolachas, deixará um gostinho de quero mais! Confira a receita do Canal Kdelícia Cozinha Ana Cláudia e faça o incrível requeijão cremoso que vai arrasar!

Como fazer requeijão cremoso

Para fazer o requeijão cremoso, levaremos uma panela em fogo mínimo com o creme de leite e a muçarela, sem parar de mexer, até a muçarela se dissolver totalmente. Se for necessário, vamos pôr um pouco de sal. Depois de mexermos constantemente em fogo mínimo por cerca de 4 minutos, iremos desligar o fogo e prosseguir mexendo durante mais cerca de 2 minutos. Em seguida, vamos transferir para uma vasilha de acrílico e esperar esfriar. Levaremos à geladeira, utilizando plástico-filme para cobrir, rente ao requeijão, mantendo por, no mínimo, 1 hora. Vamos retirar, eliminar o plástico, desenformar, servir e saborear seu magnífico requeijão cremoso!

Ingredientes da receita de requeijão cremoso

  • 400g de muçarela ralada
  • 2 caixinhas de creme de leite 

Atenção: Se optar por utilizar creme de leite em lata, certifique-se de retirar o soro. Senão, o seu requeijão pode talhar e a receita não terá o resultado desejado.

Modo de preparo

  1. Em uma panela, coloque as caixinhas de creme de leite e também a muçarela ralada no ralo grosso, como se fosse ralar coco.
  2. Aqueça em fogo mínimo e misture com uma colher de pau até que a muçarela esteja totalmente dissolvida. Se for preciso, agregue um pouco de sal.
  3. Continue misturando de forma constante, durante uns 4 minutos, até obter uma dissolução completa.
  4. Apague o fogo e vá misturando durante mais 2 minutos, mesmo após retirar do fogo. Se quiser, esse é o momento de adicionar saborizantes como: azeitonas, orégano ou outros ingredientes de sua preferência, mexendo bem.
  5. Passe a mistura para uma tigela redonda de acrílico (8cm x 6cm), levemente untada com óleo, e espere esfriar.
  6. Coloque na geladeira, utilizando um plástico-filme para cobrir, em contato com o requeijão para evitar a formação de película, e deixe por, pelo menos, 1 hora para adquirir firmeza.
  7. Retire, elimine o plástico e desenforme. Você vai perceber que já está pronto para ser consumido, porém, se aguardar até o próximo dia na geladeira, ficará na consistência ideal!
  8. Sirva e desfrute dessa gostosura de requeijão cremoso!

Você também vai gostar de:

Cocada mineira em pedaço maravilhosa que vai fazer a alegria de todo mundo
Salada de repolho cremosa e refrescante para acompanhar seu churrasco de domingo
Aprendi com uma dona de hotel uma valiosa dica para deixar o banheiro cheiroso
Pudim de leite condensado com creme de leite é a sobremesa mais fácil e gostosa da sua semana

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *