Pular para o conteúdo

Rosquinhas de padaria fofinhas deliciosas e rendem muito

Rosquinhas de padaria fofinhas deliciosas e rendem muito

Ninguém vai resistir, se você preparar as deliciosas rosquinhas de padaria, que ficam fofinhas, têm um ótimo rendimento e vão deixar todos com água na boca! Perfeitas para acompanhar seu chá ou café, levam ingredientes básicos e você terá que fazer sempre, de tão gostosas! Confira a receita do Canal Cozinhando com a Ly e faça as incríveis rosquinhas de padaria, que todos vão amar!

Como fazer rosquinhas de padaria

Para a receita de rosquinhas de padaria, vamos colocar no liquidificador: o leite morno, o leite condensado, a manteiga ou margarina, os ovos, o sal e o fermento biológico seco, batendo durante meio minuto. Iremos passar essa mistura para uma bacia e acrescentar aos poucos a farinha de trigo, mexendo a cada vez com uma espátula. Vamos transferir a massa para uma bancada enfarinhada, sovar e juntar mais farinha, até soltar das mãos e da bancada por uns 5 minutos, passando para uma vasilha untada com óleo, cobrindo com um pano e deixando crescer o dobro. Vamos seguir o passo a passo da receita para a finalização, assar, servir e degustar as sensacionais rosquinhas de padaria!

Ingredientes da receita de rosquinhas de padaria

  • 30g de fermento biológico fresco
  • 1 gema de ovo + 2 colheres (sopa) de leite (para pincelar)
  • 700g de farinha de trigo sem fermento (em média)
  • 250ml de leite integral morno
  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) ou 90g de manteiga, ou margarina
  • 1 pitada de sal
  • 1 envelopinho de 10g de fermento biológico seco
  • 200g de leite condensado

Modo de preparo

  1. No liquidificador, adicione o leite morno, o leite condensado, a manteiga ou margarina, os ovos, o sal e o fermento biológico seco.
  2. Bata durante meio minuto.
  3. Transfira para uma bacia e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo, misturando bem a cada adição, com uma espátula, até a massa pesar.
  4. Passe a massa para uma bancada enfarinhada e vá sovando, durante uns 5 minutos, acrescentando farinha, apenas até que a massa desgrude das mãos e da bancada, ficando macia e lisinha.
  5. Coloque a massa numa tigela levemente untada com óleo, cubra com um guardanapo limpo e deixe crescer até dobrar de volume, por cerca de 1 hora. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular grande
  6. Passado esse tempo, ponha a massa na bancada enfarinhada, peque pedaços da massa, faça rolinhos compridinhos, dobre-os ao meio entrelaçando e pressione as pontinhas, para não abrirem. Faça isso com toda a massa, podendo optar por tamanhos maiores ou pequenos, de acordo com sua preferência.
  7. Acomode as rosquinhas na assadeira untada e enfarinhada, cubra com um guardanapo limpo e deixe crescer novamente por cerca de 30-40 minutos.
  8. Decorrido esse tempo, quando já estiverem crescidas e fofinhas, pincele cada uma das rosquinhas com a mistura de gemas de ovos com leite.
  9. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C, por cerca de  30 minutos, ou até dourarem.
  10. Retire do forno e, com elas ainda quentes, pincele manteiga ou margarina. Se preferir, você pode passar leite condensado e polvilhar com coco ralado.
  11. Deixe amornar, sirva e se delicie com suas irresistíveis rosquinhas de padaria, que ficam divinas!

Dica adicional: se preferir, você pode bater manualmente os ingredientes das suas rosquinhas de padaria, ao invés de utilizar o liquidificador.

Você também pode gostar de:

Seu banheiro cheiroso por 24 horas usando essa dica caseira simples
Refeição completa na sanduicheira fácil saudável e sem sujar panela
Pudim de padaria sem leite condensado uma sobremesa fácil e deliciosa para fazer sem gastar muito
Dica caseira para amaciar carne de segunda com ingredientes simples que você tem em casa

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *