Pular para o conteúdo

Sobremesa para o ano novo com chocolate galak e pêssego é de dar água na boca

Sobremesa para o ano novo com chocolate galak e pêssego é de dar água na boca

Ninguém vai resistir se você preparar esta sensacional sobremesa para o ano novo, que fica dos deuses! Com um sabor equilibrado, suave e doce na medida certa, ela é pura tentação e vai agradar a todos, deixando sua mesa do ano novo ainda mais bela! Não espere mais, confira a receita do Canal Letícia Sweet Cake, faça a incrível sobremesa para o ano novo e arrase!

Como fazer sobremesa para o ano novo

Para a sobremesa para o ano novo, com um preparo fácil, iniciaremos fazendo a ganache de chocolate branco, colocando em uma vasilha as barras de chocolate Galak branco picado e juntando o creme de leite. Vamos mexer bem e colocar no micro-ondas, começando com 1 minuto, pausando e mexendo. Depois, vá colocaremos a cada 30 segundos, pausando e mexendo, para não deixar queimar. Incluiremos o leite em pó e vamos mexer bem. Cobriremos com plástico-filme junto a ganache e reservaremos para esfriar. Finalizaremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e deguste sua magnífica sobremesa para o ano novo!

Ingredientes da receita de sobremesa para o ano novo

  • ½ xícara (chá) de leite integral 
  • 1 caixa pequena de chantilly gelado para bater
  • 1 lata de pêssego em calda picado, escorrido
  • ½ xícara (chá) de leite em pó 
  • 1 pacote de bolacha maisena 
  • 3 barras de chocolate Galak branco picado (ou a marca de sua preferência)
  • chocolate branco picado (para decorar)
  • 1 caixinha de creme de leite 

Modo de preparo

  1. Comece preparando a ganache de chocolate branco, adicionando numa tigela as 3 barras de chocolate Galak branco picado e acrescentando o creme de leite.
  2. Misture bem e leve ao micro-ondas, iniciando com 1 minuto, parando e misturando. Em seguida, vá colocando a cada 30 segundos, sempre parando e misturando, para não queimar. Se não tiver micro-ondas, derreta em banho-maria.
  3. Junte o leite em pó e misture bem. Cubra com plástico-filme em contato com a ganache e reserve para esfriar, podendo deixar em temperatura ambiente ou colocar na geladeira.
  4. Na sequência, bata bem na batedeira, por cerca de 2 minutos, 1 caixa pequena de chantilly super gelado, até ficar consistente.
  5. Acrescente a ganache já fria reservada, aos poucos, nesse chantilly e vá misturando com um fouet. Por fim, bata ligeiramente na batedeira, para garantir uma mistura homogênea e consistente.
  6. Para a montagem, pegue um refratário de vidro com capacidade de 1,600ml, nas medidas de (17cm x 25cm x 0,5cm)
  7. Forre o fundo do refratário com parte do creme, espalhando-o com uma espátula, depois monte, por cima do creme, uma camada de bolacha maisena levemente umedecida no leite, seguida da metade do pêssego picado sem a calda, mais creme, outra camada de bolachas umedecidas, seguida pela última parte do pêssego e por fim, a última parte do creme.
  8. Cubra com plástico-filme, leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas, ou de um dia para o outro, se possível.
  9. Após esse tempo, tire da geladeira e decore a gosto. Uma sugestão é salpicar pedacinhos de chocolate branco em toda a superfície do refratário.
  10. Sirva e aproveite sua deliciosa sobremesa para o ano novo! Bom proveito!

Obs.: Se desejar, você pode fazer um mix de frutas ou variá-las a vontade, utilizando: morangos, kiwi, manga, etc.

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *