Pular para o conteúdo

Sobremesa para o natal que vai deixar todo mundo querendo mais

Sobremesa para o natal que vai deixar todo mundo querendo mais

A melhor maneira de encerrar uma deliciosa ceia natalina, é saborear uma maravilhosa sobremesa para o natal. Nesta receita que o Canal Gabriel Freitas nos oferece você irá preparar a mais sensacional sobremesa para o natal que já experimentou na vida. Faça porque é divina!

Como fazer sobremesa para o natal 

Para fazer sobremesa para o natal vamos precisar de leite ninho, manteiga, creme de leite e leite condensado. Iremos bater na batedeira, os ingredientes da mousse de ninho da sobremesa para o natal seguindo a sequência de adição e preparo. Para a ganache da sobremesa iremos utilizar creme de leite e chocolate ao leite nobre. Para a montagem vamos precisar de morangos picados e bolo pronto sabor de sua preferência. Teremos que seguir as orientações do passo a passo de todos os preparos para que a sobremesa seja magnífico. Depois disso vamos retirar da geladeira, decorar com morangos inteiros e servir esse espetáculo de sobremesa para o natal!

Ingredientes da receita de sobremesa para o natal 

Para a mousse de ninho

  • 2 xícaras(chá) de leite ninho
  • 150 gramas de manteiga 
  • 1 ½ caixinha de creme de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado 

Para a ganache

  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 200 gramas de chocolate ao leite nobre 

Para a montagem 

  • 200 gramas de morangos picados
  • 1 bolo pronto sabor de sua preferência fatiado 
  • Morangos inteiros para decorar

Modo de preparo 

Da mousse de ninho

  1. Na batedeira coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e bata por 1 minuto. Adicione o leite ninho e bata por mais 5 minutos para homogeneizar.

Da ganache

  1. Derreta o chocolate ao leite no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria, adicione o creme de leite misture para obter um creme brilhante. 

Montagem 

  1. Num refratário retangular, coloque uma camada de mousse de ninho e uma colher de ganache, misture levemente para mesclar os cremes e disponha uma camada de bolo pronto fatiado.
  2. Repita essas camadas até terminar os ingredientes, sendo que numa delas adicione os morangos picados, e a última camada deve ser de mousse de ninho mesclada na ganache.
  3. Leve para gelar por 3 horas, retire da geladeira e decore com morangos inteiros a gosto.
  4. E agora se delicie com essa linda sobremesa para o natal!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *