Pular para o conteúdo

Sobremesa romeu e julieta dois sabores que quando se juntam é sucesso certo

Sobremesa romeu e julieta dois sabores que quando se juntam é sucesso certo

A sobremesa romeu e julieta nessa versão diferenciada do Canal Tata Pereira é uma delícia que reúne a doçura da goiabada com a suavidade do queijo, resultando numa experiência irresistível. Confira o passo a passo dessa receita e faça a mais gostosa sobremesa romeu e julieta da vida!

Como fazer sobremesa romeu e julieta

Para fazer sobremesa romeu e julieta vamos precisar de ricota, creme de leite, leite condensado, maisena e goiabada. Iremos misturar os ingredientes do creme da sobremesa, exceto a ricota e a goiabada, levar ao fogo médio, mexendo sem parar, até começar a aparecer o fundo da panela. Vamos retirar do fogo, adicionar a ricota e metade da goiabada em cubinhos, misturar bem e transferir para um refratário. Em seguida iremos colocar a cobertura de goiabada cremosa, preparada conforme as orientações, deixar esfriar, gelar a sobremesa romeu e julieta por 2 horas, retirar da geladeira e se deliciar com essa maravilhosa sobremesa romeu julieta!

Ingredientes da receita de sobremesa romeu e julieta

  • ½ xícara(chá) de água
  • 150 gramas de ricota
  • 2 caixinhas de creme de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • 3 colheres(sopa) de maisena 
  • 300 gramas de goiabada 

Modo de preparo 

  1. Na panela coloque o leite condensado e a maisena, e misture bem para dissolver totalmente. 
  2. Acrescente o creme de leite, misture bem, leve ao fogo médio, mexendo sempre, deixe ferver, engrossar, e deixe cozinhar até aparecer o fundo da panela. 
  3. Retire do fogo, adicione a goiabada em cubinhos (150 gramas) e a ricota. Misture tudo muito bem para incorporar. Transfira essa mistura para um refratário e reserve.
  4. Numa panelinha coloque, leve ao fogo médio e deixe até ferver, adicione o restante da goiabada em cubinhos, mexendo sempre até desmanchar completamente.
  5. Despeje sobre o creme no refratário e espalhe para ficar uniforme. Deixe esfriar, leve para gelar por 2 horas e retire para servir. 
  6. E a sobremesa mais top das galáxias ficou pronta!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *