Pular para o conteúdo

Sorvete caseiro de chocolate tão fácil que você nem vai acreditar

Sorvete caseiro de chocolate tão fácil que você nem vai acreditar

O sorvete caseiro de chocolate é um clássico irresistível e apreciado por muita gente, em especial aos amantes de cacau. Confira o passo a passo dessa receita do Canal Isamara Amâncio e faça o mais delicioso sorvete caseiro de chocolate que você já experimentou na vida. É divino!

Como fazer sorvete caseiro de chocolate 

Para fazer sorvete caseiro de chocolate vamos precisar de leite, chocolate em pó 50% cacau, gelatina dissolvida conforme as instruções da embalagem, leite em pó, leite condensado e creme de leite. Iremos bater no liquidificador os ingredientes da massa do sorvete caseiro de chocolate, despejar numa assadeira e levar para o freezer até ficar bem firme. Vamos retirar do freezer, transferir o sorvete caseiro de chocolate para a batedeira e bater por 5 minutos. Em seguida iremos despejar em potes para sorvete ou similar, tampar e levar o sorvete caseiro de chocolate para gelar no freezer por 12 horas e retirar apenas para servir. E o sorvete caseiro de chocolate mais gostoso do mundo ficou pronto!

Ingredientes da receita de sorvete caseiro de chocolate 

  • 2 xícaras(chá) de leite 
  • 1 xícara(chá) de chocolate em pó 50% cacau
  • ½ xícara(chá) de água para hidratar a gelatina 
  • ½ xícara(chá) de leite em pó 
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1 colher(sopa) rasa de gelatina incolor sem sabor 

Modo de preparo 

  1. Hidrate a gelatina sem sabor na água e dissolva conforme instruções da embalagem.
  2. No liquidificador coloque o creme de leite, o leite condensado, o leite em pó, o chocolate 50%, o leite e a gelatina dissolvida.
  3. Bata muito bem por 1 minuto para obter um creme homogêneo. Despeje essa mistura numa assadeira retangular (35 x cm x 25 cm) e leve para o freezer até ficar bem firme.
  4. Colocar numa assadeira de alumínio irá gelar mais rápido. Não é para congelar, é apenas para ficar com mais consistência.
  5. Retire do freezer, transfira para a tigela da batedeira e bata por 5 minutos até dobrar de volume. 
  6. Despeje essa mistura em 02 potes para sorvete ou similar, tampe e leve para o freezer por 12 horas, e só retire se for para servir. 
  7. E agora é só saborear essa gostosura de sorvete caseiro de chocolate!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *