Pular para o conteúdo

Sorvete caseiro de gelatina: cremoso delicioso e rende bastante

Sorvete caseiro de gelatina: cremoso delicioso e rende bastante

Que tal se refrescar com um incrível sorvete caseiro? Com apenas um sachê de gelatina, você pode preparar uma sobremesa cremosa e deliciosa para qualquer circunstância! Esta receita é a pedida ideal para os dias de calor ou simplesmente para curtir um momento doce e refrescante. Confira a receita do Canal Culinária em Casa, faça o irresistível sorvete caseiro e encante a todos!

Como fazer sorvete caseiro 

Para a receita de sorvete caseiro, utilizaremos: leite condensado, água fria, água quente, gelatina sabor morango ou outro sabor de seu gosto e creme de leite. Bateremos no liquidificador a gelatina com a água quente. Acrescentaremos a água fria e os outros ingredientes da base do sorvete. Passaremos para uma travessa e colocaremos no freezer por 2 horas para cristalizar. Então tiraremos essa base e bateremos na batedeira por 10 minutos. Vamos pôr em um pote para sorvete ou outro parecido, com volume de 2,5 litros, e colocar no freezer até o dia seguinte. Deixaremos no freezer o sorvete e só tiraremos no momento de servir. Sirva e deguste seu saboroso sorvete caseiro!

Ingredientes da receita de sorvete caseiro 

  • 250ml de água quente
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • 1 envelope de gelatina sabor morango ou de sua preferência
  • 250ml de água fria  

Modo de preparo 

  1. Ponha no liquidificador a água quente e a gelatina. Bata ligeiramente para uniformizar. Acrescente a água fria e bata mais um pouco.
  2. Junte o leite condensado e o creme de leite, batendo super bem durante 1 minuto para os ingredientes se integrarem.
  3. Transfira essa mistura para uma travessa e coloque no freezer para cristalizar durante umas 2 horas. Não permita que congele completamente.
  4. Tire do freezer, coloque na tigela da batedeira e vá batendo bem durante 10 minutos, até aumentar o dobro do volume.
  5. Passe para um pote para sorvete ou outro parecido, com volume de 2,5 litros, e coloque no freezer até o próximo dia. Deixe no freezer e só tire quando for servir.
  6. Pronto! Agora é só se deliciar com esse sorvete caseiro incrível!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *