Pular para o conteúdo

Surpreenda todo mundo nesse fim de ano com esse pudim de panetone super gostoso

Surpreenda todo mundo nesse fim de ano com esse pudim de panetone super gostoso

Se você está procurando uma receita fácil e deliciosa com sabor de Natal, acaba de encontrar! Essa gostosura que recebe na cobertura, uma incrível cada de caramelo, frutas cristalizadas e pedacinhos de panetone, trazendo uma bela apresentação, vai deixar um gostinho de quero mais! Confira a receita do Canal Cozinha da Wilza, faça o sensacional pudim de panetone e receba os elogios! 

Como fazer pudim de panetone

Para o pudim de panetone, começaremos preparando uma calda de caramelo, seguindo o passo a passo. Em seguida, faremos o pudim, com um preparo bem simples. Para isso, adicionaremos no liquidificador: os ovos, o leite, o leite condensado e a essência de baunilha. Vamos bater bem, por 5 minutos. Depois, na forma caramelizada, distribuiremos as frutas cristalizadas, o panetone cortado em pedacinhos, e cobriremos com a massa do pudim, batida. Usaremos papel-alumínio para cobrir a forma e finalizaremos a receita seguindo o passo a passo corretamente. Sirva e deguste seu divino pudim de panetone! 

Ingredientes da receita de pudim de panetone

Para a calda

  • 230g de açúcar 
  • 100ml de água

Para o pudim

  • 1 leite condensado
  • 100g de frutas cristalizadas
  • 200g de panetone cortado e desmanchado em pequenos pedaços
  • 300ml de leite
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • 4 ovos inteiros

Modo de preparo

Da calda

  1. Para a calda, adicione o açúcar numa forma de buraco no meio e leve ao fogo baixo para derreter.
  2. O açúcar estando dissolvido e moreninho, acrescente cuidadosamente a água (pois pode espirrar), dê uma mexida e deixe dissolver totalmente novamente.
  3. Reserve.

Do pudim

  1. No liquidificador, coloque: os ovos, o leite, o leite condensado e a essência de baunilha, batendo bem, durante 5 minutos.
  2. Na forma caramelizada, espalhe as frutas cristalizadas, o panetone cortado e desmanchado em pequenos pedaços, e cubra com a massa do pudim, batida.
  3. Cubra a forma com papel-alumínio (parte brilhante voltada para o alimento), acomode a forma numa assadeira retangular com água quente e leve para assar em banho-maria por uns 50 minutos, em forno pré-aquecido a 220°C.
  4. Após esse tempo, retire, deixe esfriar um pouco, passe uma faquinha sem serra na volta toda da forma e no centro e desenforme. 
  5. Sirva e desfrute de seu irresistível pudim de panetone! Bom proveito!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *