Pular para o conteúdo

Tiramisu econômico uma sobremesa perfeito para sua ceia de Natal

Tiramisu econômico uma sobremesa perfeito para sua ceia de Natal

O tiramisu econômico é uma verdadeira obra prima da confeitaria italiana, extremamente deliciosa perfeita para ser servida em qualquer ocasião. Confira o passo a passo dessa versão com cream cheese, do Canal Isamara Amâncio e faça o melhor tiramisu econômico da sua vida!

Como fazer tiramisu econômico

Para fazer tiramisu econômico vamos precisar de mistura para bater chantilly gelada, açúcar, cream cheese e gemas. Primeiramente iremos misturar as gemas com o açúcar, levar em banho maria, mexendo sem parar, até dissolver o açúcar e aquecer bem as gemas. Depois disso vamos bater essa mistura do tiramissu econômico na batedeira por 5 minutos, adicionar o cream cheese e mexer delicadamente, acrescentar o chantilly batido em picos firmes e misturar levemente para agregar. Teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo do restante dos preparos para que o resultado final da receita de tiramissu econômico seja perfeito. Depois disso, vamos levar para gelar por 6 horas, retirar da geladeira, polvilhar cacau em pó, e saborear cada porção gostosa desse incrível tiramissu econômico!

Ingredientes da receita de tiramisu econômico 

Para o tiramisu

  • 1 xícara(chá) de mistura para bater chantilly gelada
  • ½ xícara(chá) de açúcar
  • 200 gramas de cream cheese
  • 4 gemas
  • 1 colher(sopa) de cacau em pó para polvilhar
  • 300 gramas de biscoito champanhe

Para a calda 

  • 1 xícara(chá) de água filtrada 
  • 2 colheres(sopa) rasas de café solúvel 

Modo de preparo 

Do tiramisu 

  1. Coloque as gemas numa tigelinha, adicione o açúcar, e leve em banho maria. Mexendo o tempo todo, até dissolver o açúcar e aquecer um pouco as gemas. 
  2. Transfira essa mistura para a tigela da batedeira e bata por 5 minutos. Coloque numa vasilha, adicione o cream cheese e misture bem com um fouet até ficar liso e homogêneo. 
  3. Na batedeira coloque a mistura para chantilly e bata até obter picos firmes. Acrescente à mistura de gemas e misture para incorporar. 

Da calda 

  1. Numa vasilha coloque a água e o café solúvel e misture para homogeneizar. 

Montagem 

  1. Num refratário (25 cm x 17 cm) coloque uma camada de creme, uma camada de biscoitos champagne umedecidos na calda. 
  2. Repita essas camadas até terminar os ingredientes, mas a última camada deverá ser de creme. Leve para gelar por no mínimo 6 horas. 
  3. Retire da geladeira, polvilhe cacau em pó e sirva essa delícia de tiramisu econômico!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *